Noticias

Prefeitura irá agilizar análise e aprovação de projetos do PMCMV

 Edison Souza
04/03/2013

O prefeito de Campinas, Jonas Donizette, anunciou que vai publicar um decreto visando a redução do tempo e da burocracia na análise dos processos e aprovação dos projetos da “Faixa 1” do Programa Minha Casa Minha Vida (PMCMV) destinado a famílias com renda mensal de até R$ 1,6 mil, em Campinas.

O evento aconteceu na Sala Azul do 4º andar do Paço Municipal e contou com a presença do secretário de Habitação e presidente da Companhia de Habitação Popular de Campinas (Cohab-Campinas), Ricardo Chiminazzo, da secretária de Urbanismo, Silvia Faria, do secretário de Gestão e Controle, Flávio Henrique Pereira, do secretário de Planejamento e Desenvolvimento Urbano, Ulysses Cidade Semeghini, do superintendente regional da Caixa Econômica Federal, Glauber Marques Correa, além de representantes da Habicamp, Secovi, Sinduscon e construtoras.

Durante o evento,, que começou com uma exposição do superintendente da Caixa Econômica Federal sobre o PMCMV no município, o prefeito Jonas fez questão de destacar que, antes de publicar o decreto, gostaria de ouvir alguns questionamentos por parte das construtoras. “Antes de  mais  nada, essa é uma reunião de trabalho e precisamos trabalhar juntos a fim de destravar e agilizar o processo de produção de moradias populares em Campinas. Agradeço à parceria dinâmica da Caixa, especialmente na Faixa 1 do PMCMV e adianto que vamos fazer tudo dentro da legalidade e sem pular etapas. E peço a vocês das construtoras que construam moradias de qualidade porque nosso povo precisa de moradia boa”, afirmou.

O secretário de Habitação afirmou que a Cohab e a secretaria de Habitação (Sehab) estão de portas abertas para fomentar, dar diretrizes e transformar em realidade a necessidade do município que é produzir moradias populares. “Juntos (Administração, Caixa e construtoras) podemos produzir de forma rápida e competente aquilo que o município merece e a população precisa. Temos uma meta e vamos trabalhar para alcançá-la dentro do menor tempo possível”, pontuou Chiminazzo.

Para a secretária de Urbanismo Silvia Faria, o momento é de dar um novo enfoque à aprovação dos projetos do PMCMV. “Estamos focando na oportunidade que surge de desburocratizar sem perder de vista nenhuma das etapas de aprovação dos empreendimentos. Nossa expectativa é a de nos enquadrar nos novos prazos e ganhar tempo em todo o processo, sem atropelar nenhum passo legal. Vamos trabalhar para que em 30 dias seja possível, inclusive, criar um selo de identificação para este tipo de empreendimento”, destacou.
localização da cohab campinas
webmail cohab campinas
Horário de atendimento ao público de segunda a sexta-feira:

SERVIÇOS DE COBRANÇA - (CCOB) - 08:00 às 16:30h

ORIENTAÇÕES LIQUIDAÇÕES E FUNDOS - (CLFU)- 08:00 às 16:00h

ORIENTAÇÃO REGULARIZAÇÃO FUNDIÁRIA - (CSOC) - 08:00 às 14:00h

ORIENTAÇÕES (TRANSFERÊNCIA E COMERCIALIZAÇÃO) CADASTRO E ATUALIZAÇÃO - (CCOM e CSOC) - 08:00 às 16:00h

SERVIÇO DE ATENDIMENTO AO CIDADÃO - (SIC) - TRIAGEM E INFORMAÇÕES GERAIS - ORIENTAÇÕES FUNDAP/SEHAB - 08:00 às 16:30h


Clicando aqui você terá informações detalhadas a respeito de todos atendimentos realizados pela Cohab.

Atendimento Web
Ouvidoria Cohab Campinas
Informações sobre concurso público
Portal da transparência
Acervo cultural
Acervo cultural