Notícias

Companhia de Habitação Popular de Campinas tem novo presidente

Cerimônia foi presidida pelo prefeito Jonas Donizette e aconteceu na sede da companhia

 Edison Souza
02/01/2013

O secretário municipal de Habitação, Ricardo Augusto Fabiano Chiminazzo, assumiu oficialmente a presidência da Companhia de Habitação Popular de Campinas (Cohab-Campinas) nesta quarta-feira, dia 2 de janeiro, em cerimônia que aconteceu na sede da Cohab-Campinas.

A Assembleia Geral Extraordinária, presidida pelo prefeito Jonas Donizette e que contou com a presença do vice-prefeito Henrique Magalhães Teixeira e de vários secretários municipais, serviu para dar assento aos novos membros do Conselho Administrativo da Cohab-Campinas que são, respectivamente: Flávio Henrique Costa Pereira (presidente), Ricardo Augusto Fabiano Chiminazzo (substituto legal) e Samuel Ribeiro Rosilho (membro efetivo).

A diretoria da Cohab-Campinas, empossada pelo Conselho de Administração,  passa a ter a seguinte composição: o diretor-presidente é Ricardo Augusto Fabiano Chiminazzo, o diretor administrativo e financeiro é o João Leopoldino Rodrigues, o diretor jurídico e comercial é Rogério Penedo Silva e a diretora técnica é Ana Maria Minniti Amoroso.

Trabalho conjunto

 Ao final da cerimônia de posse  o prefeito Jonas Donizette disse que a visita hoje teve um significado muito maior do que simplesmente o de dar posse à nova diretoria da Cohab-Campinas.”O setor de Habitação será um dos mais importantes na nossa administração e tanto a Cohab como a Secretaria da Habitação (Sehab) terão dois papéis fundamentais: o primeiro é a construção de moradias populares e o segundo é dar atenção total ao projeto de regularização fundiária. Pedi ao secretário Chiminazzo que me apresente até a próxima segunda-feira, 7 de janeiro, todas as demandas e perspectivas do setor habitacional para que elas façam parte do nosso “Plano de 100 Dias de Governo”, concluiu o prefeito.

O secretário de habitação e presidente da Cohab–Campinas, Ricardo Chiminazzo, encerrou o encontro com um discurso alinhado ao do prefeito Jonas Donizette. “O prefeito já nos disse sobre as diretrizes para o nosso setor que terão ênfase na produção de moradias, regularização fundiária e também na contenção de invasões. Nós estamos montando um plano estratégico para utilizar ao máximo as verbas federais e estaduais para o setor da habitação em Campinas e a secretaria já está trabalhando a todo vapor para cumprir as metas estabelecidas”, completou.

localização da cohab campinas
webmail cohab campinas
Horário de atendimento ao público de segunda a sexta-feira:

SERVIÇOS DE COBRANÇA - (CCOB) - 08:00 às 16:30h

ORIENTAÇÕES LIQUIDAÇÕES E FUNDOS - (CLFU)- 08:00 às 16:00h

ORIENTAÇÃO REGULARIZAÇÃO FUNDIÁRIA - (CSOC) - 08:00 às 14:00h

ORIENTAÇÕES (TRANSFERÊNCIA E COMERCIALIZAÇÃO) CADASTRO E ATUALIZAÇÃO - (CCOM e CSOC) - 08:00 às 16:00h

SERVIÇO DE ATENDIMENTO AO CIDADÃO - (SIC) - TRIAGEM E INFORMAÇÕES GERAIS - ORIENTAÇÕES FUNDAP/SEHAB - 08:00 às 16:30h


Clicando aqui você terá informações detalhadas a respeito de todos atendimentos realizados pela Cohab.

Atendimento Web
Ouvidoria Cohab Campinas
Informações sobre concurso público
Portal da transparência
Acervo cultural
Acervo cultural