Noticias

Cohab-Campinas estuda parceria com Instituto Paulo André

Instituto sem fins lucrativos é referência na realização de projetos socioeducacionais de esporte e cultura

 Edison Souza
21/02/2013

O secretário de Habitação e presidente da Companhia de Habitação Popular de Campinas (Cohab-Campinas), Ricardo Chiminazzo, recebeu a visita de representantes do Instituto Paulo André (IPA), na manhã desta quinta-feira, 20 de fevereiro.

O objetivo do encontro foi estudar a formalização de uma possível parceria entre Cohab-Campinas e IPA no sentido de promover ações de cidadania, interatividade e inserção social aos moradores das unidades habitacionais que são entregues através dos programas  Minha Casa Minha Vida e Casa Paulista, em vigência no município.

Para o secretário Ricardo Chiminazzo uma parceria deste porte é muito importante porque a idéia não é somente entregar moradias dignas,  mas também proporcionar ações periféricas que melhorem o ambiente e que, ao mesmo tempo capacite as pessoas no entorno. “Nós nos preocupamos muito com o trabalho social que mantemos em todos os conjuntos habitacionais que entregamos e um trabalho em conjunto com o IPA só vai acrescentar valores com os quais já trabalhamos”.

Mirian Cren Benini, mãe do jogador do Corinthians Paulo André e integrante do Conselho Deliberativo e Fiscal do instituto, disse que a entidade também procura uma área para ser adquirida. “Nosso projeto é viabilizar a compra de um terreno, construir uma quadra poliesportiva e uma sede onde possamos, por exemplo, oferecer cestas básicas além de diversos cursos como artesanato, incentivando a geração de trabalho e renda”, afirmou.

Segundo o coordenador de operações e logística do IPA, João Flávio Cren, o instituto vem desenvolvendo um trabalho na Gleba–B, região do Parque Oziel, há um ano e meio,  mas o projeto precisa ser ampliado.“Nossa idéia é trabalhar junto aos condomínios já implantados como Jardim Bassoli e Sírius ou, quem sabe, atuar na região da Vila Olímpia onde futuramente será construído o Residencial Takanos. Queremos a parceria da secretaria de habitação e da Cohab porque nosso projeto é grande e ousado”, concluiu.

IPA

Fundado em 15 de fevereiro de 2011, o Instituto Paulo André tem sede em Campinas e é uma entidade privada, sem fins lucrativos, criada para proporcionar experiências desportivas e culturais a crianças e adolescentes.
O foco do IPA é promover medidas socioeducativas para a população da Região Metropolitana de Campinas que se encontra em vulnerabilidade social.
Dentro das ações da entidade estão contemplados vários projetos via leis de incentivo, iniciativa privada, campanhas pontuais ou permanentes.

Apoio Social

Atualmente todas as famílias contempladas com apartamentos através do Programa Minha Casa Minha Vida (PMCMV), em parceria com o Governo Federal, já são integradas ao PTTS, programa realizado pela Cohab-Campinas, durante 12 meses, período em que as famílias recebem orientações em várias frentes.

O objetivo do PTTS é oferecer às pessoas noções sobre coleta seletiva de lixo, economia doméstica, vida em um condomínio, além de diversas outras iniciativas.

Uma vez estabelecida, a parceria entre o setor de habitação e o Instituto Paulo André vai proporcionar uma considerável ampliação na gama de serviços já prestados atualmente aos beneficiários dos programas habitacionais do município.
localização da cohab campinas
webmail cohab campinas
Horário de atendimento ao público de segunda a sexta-feira:

SERVIÇOS DE COBRANÇA - (CCOB) - 08:00 às 16:30h

ORIENTAÇÕES LIQUIDAÇÕES E FUNDOS - (CLFU)- 08:00 às 16:00h

ORIENTAÇÃO REGULARIZAÇÃO FUNDIÁRIA - (CSOC) - 08:00 às 14:00h

ORIENTAÇÕES (TRANSFERÊNCIA E COMERCIALIZAÇÃO) CADASTRO E ATUALIZAÇÃO - (CCOM e CSOC) - 08:00 às 16:00h

SERVIÇO DE ATENDIMENTO AO CIDADÃO - (SIC) - TRIAGEM E INFORMAÇÕES GERAIS - ORIENTAÇÕES FUNDAP/SEHAB - 08:00 às 16:30h


Clicando aqui você terá informações detalhadas a respeito de todos atendimentos realizados pela Cohab.

Atendimento Web
Ouvidoria Cohab Campinas
Informações sobre concurso público
Portal da transparência
Acervo cultural
Acervo cultural