Noticias

Cohab apresenta urnas do sorteio voltado ao cadastro habitacional de Campinas

 17/09/2013

As urnas a serem utilizadas no próximo sorteio do Programa Minha Casa Minha Vida (PMCMV) voltado ao Cadastro de Interessados em Moradia (CIM), administrado pela Companhia de Habitação Popular de Campinas (Cohab-Campinas), foram apresentadas à imprensa na manhã desta terça-feira, 17 de setembro, na sede da Companhia. São quatro urnas no total, divididas entre as categorias Deficientes, Idosos, Grupo 1 (candidatos que preenchem entre cinco e seis requisitos do programa) e Grupo 2 (candidatos que preenchem até quatro critérios).

Na ocasião, os técnicos da Cohab iniciaram o processo de depósito dos 51.444 cartões com os nomes dos candidatos aptos a participar do sorteio CIM/PMCMV, marcado para o próximo sábado, 21 de setembro. As urnas estão sendo lacradas à medida que o depósito dos cartões com os nomes relativos a cada grupo seja finalizado.

O secretário de Habitação e presidente da Cohab-Campinas, Ricardo Chiminazzo, e o diretor Jurídico e Comercial da Cohab-Campinas, Ricardo Barbosa, coordenaram a cerimônia de apresentação das urnas e depósito dos cartões.

Segundo Chiminazzo, apesar da diferença entre o número de candidatos e de unidades habitacionais, os projetos estão em andamento. “Nós temos vários empreendimentos em diferentes fases. Até o fim de 2013 serão sorteados 1.888 apartamentos do Residencial Abaeté, cujas obras estão em estágio avançado. Depois, no primeiro semestre de 2014, deveremos entregar essas 273 unidades do Takanos, que sortearemos em 21 de setembro. Temos outros projetos habitacionais sendo apresentados e outras duas mil unidades já contratadas junto à Caixa Econômica Federal. Sendo assim, nós acreditamos que o combate ao déficit habitacional será muito eficiente nos próximos anos”.

Já Ricardo Barbosa destacou a importância do trabalho de preparação realizado pelos técnicos da Cohab-Campinas, antes dos sorteios. “São procedimentos importantes, trabalhosos, mas nós estamos imprimindo neles a marca do Governo Jonas, com toda seriedade e transparência exigidas nesse tipo de processo”, ressaltou.

 Guarda das urnas e destinação das unidades

Após a conclusão do depósito dos cartões nas urnas, prevista para o final da tarde desta terça-feira, a Guarda Municipal (GM) acompanhará a finalização dos trabalhos e se responsabilizará pela guarda das urnas, até a manhã do dia 21 de setembro. No sábado, antes do início dos trabalhos do sorteio CIM/PMCMV, marcado para às 9h, a GM transportará as urnas até o local do evento, no Ginásio Rogê Ferreira, no Bairro São Bernardo.

Serão sorteadas 273 unidades habitacionais no Residencial Takanos 1, 2 e 3, na região Norte, de um total de 600. Outros 327 apartamentos têm destinação definida a famílias removidas de áreas impróprias do município, indicadas pela Secretaria Municipal de Habitação (Sehab), conforme preconiza a portaria 610 do Ministério das Cidades.

É importante ressaltar que o sorteio CIM/PMCMV, a ser realizado pela Cohab-Campinas, não garante o atendimento dos candidatos sorteados.
A partir do sorteio, cada um será convocado a comparecer à sede da Companhia para apresentação dos documentos necessários e montagem de pastas individuais. Essas pastas serão então enviadas à Caixa Econômica Federal, que se encarregará da análise final e indicação oficial dos candidatos efetivamente contemplados.

localização da cohab campinas
webmail cohab campinas
Horário de atendimento ao público de segunda a sexta-feira:

SERVIÇOS DE COBRANÇA - (CCOB) - 08:00 às 16:30h

ORIENTAÇÕES LIQUIDAÇÕES E FUNDOS - (CLFU)- 08:00 às 16:00h

ORIENTAÇÃO REGULARIZAÇÃO FUNDIÁRIA - (CSOC) - 08:00 às 14:00h

ORIENTAÇÕES (TRANSFERÊNCIA E COMERCIALIZAÇÃO) CADASTRO E ATUALIZAÇÃO - (CCOM e CSOC) - 08:00 às 16:00h

SERVIÇO DE ATENDIMENTO AO CIDADÃO - (SIC) - TRIAGEM E INFORMAÇÕES GERAIS - ORIENTAÇÕES FUNDAP/SEHAB - 08:00 às 16:30h


Clicando aqui você terá informações detalhadas a respeito de todos atendimentos realizados pela Cohab.

Atendimento Web
Ouvidoria Cohab Campinas
Informações sobre concurso público
Portal da transparência
Acervo cultural
Acervo cultural