Noticias

Cohab suspende cadastramento no CIM a partir de 1º de agosto

16/07/2013

A Companhia de Habitação Popular de Campinas (Cohab-Campinas) vai suspender  a inclusão de novos nomes no Cadastro de Interessados em Moradia (CIM), a partir do próximo dia 1º de agosto.

A medida, que será publicada no Diário Oficial do Município nos dias 17, 18 e 19 deste mês, atende à portaria 610/2011, do Ministério das Cidades e à Deliberação 01/2010, do Conselho Municipal de Habitação, que definem os critérios de hierarquização e seleção dos beneficiários do Programa Minha Casa Minha Vida (PMCMV) cadastrados pela Prefeitura Municipal de Campinas e pela Cohab-Campinas.

A necessidade de interromper a inserção de informações no banco de dados informatizado é fator determinante porque, durante o período de suspensão do cadastramento, os técnicos da companhia precisam centrar esforços no processo de hierarquização e seleção das famílias para posterior indicação à Caixa Econômica Federal, órgão responsável por definir os candidatos aptos ao sorteio.

Passo a passo

No período de suspensão do cadastramento, a partir de 1º de agosto, serão realizados os seguintes procedimentos:

- hierarquização/separação/organização digital da base de dados por categorias (idosos, portadores de necessidades especiais e outras, conforme regras da portaria 610 do Ministério das Cidades) dentro do universo dos cerca de 52 mil cadastros ativos da Cohab;

- contratação da empresa (gráfica) com a realização de ao menos três cotações para impressão dos cartões contendo os nomes dos candidatos aptos a participar do sorteio; 

- confecção da impressão dos cartões com os nomes dos candidatos;

- realização de duas conferências dos cartões (uma prévia e outra com a presença da comissão fiscalizadora);

- publicação dos nomes de todos os candidatos aptos a participar do sorteio no portal da Prefeitura e no site da Cohab (ação que pressupõe a prestação diária de informações, por parte dos funcionários da Cohab, sobre o processo de hierarquização);

E toda essa preparação tem de ser feita com o cadastro inativo, pois nenhuma auditoria poderá ser realizada com o cadastramento aberto  à inserção de novos dados, o que comprometeria a lisura do processo.

De acordo com o secretário de Habitação e presidente da Cohab-Campinas, Ricardo Chiminazzo, a suspensão é necessária. “Nos próximos meses vamos entregar 600 unidades habitacionais do Residencial Takanos, localizado na região Norte do município, para famílias do PMCMV com renda mensal de até R$ 1,6 mil. Portanto, a realização de novos cadastros e a atualização dos já existentes ficarão suspensas até a conclusão do processo”, esclareceu.

Para participar do PMCMV é necessário que a família preencha alguns requisitos básicos, sendo os mais importantes: possuir renda mensal de até R$ 1,6 mil e estar regularmente inscrito no cadastro habitacional da Cohab-Campinas.

A data da reabertura dos cadastros será informada posteriormente através do Diário Oficial e pelo site oficial da companhia www.cohabcp.com.br. O endereço da Cohab-Campinas é Avenida Faria Lima, nº 10, Parque Itália, ao lado do Hospital Municipal Dr. Mário Gatti.

localização da cohab campinas
webmail cohab campinas
Horário de atendimento ao público de segunda a sexta-feira:

SERVIÇOS DE COBRANÇA - (CCOB) - 08:00 às 16:30h

ORIENTAÇÕES LIQUIDAÇÕES E FUNDOS - (CLFU)- 08:00 às 16:00h

ORIENTAÇÃO REGULARIZAÇÃO FUNDIÁRIA - (CSOC) - 08:00 às 14:00h

ORIENTAÇÕES (TRANSFERÊNCIA E COMERCIALIZAÇÃO) CADASTRO E ATUALIZAÇÃO - (CCOM e CSOC) - 08:00 às 16:00h

SERVIÇO DE ATENDIMENTO AO CIDADÃO - (SIC) - TRIAGEM E INFORMAÇÕES GERAIS - ORIENTAÇÕES FUNDAP/SEHAB - 08:00 às 16:30h


Clicando aqui você terá informações detalhadas a respeito de todos atendimentos realizados pela Cohab.

Atendimento Web
Ouvidoria Cohab Campinas
Informações sobre concurso público
Portal da transparência
Acervo cultural
Acervo cultural