Noticias

Prefeito Jonas Donizette recebe a visita de empresários do setor da construção civil

 04/09/2013

O prefeito Jonas Donizette e o secretário de Habitação e presidente da Companhia de Habitação Popular de Campinas (Cohab-Campinas), Ricardo Chiminazzo, receberam a visita de 15 representantes de construtoras e incorporadoras filiadas à Associação Brasileira de Incorporadoras Imobiliárias (Abrainc), na tarde desta terça-feira, 03 de setembro, às 16h no gabinete.

O encontro, que também contou com a presença do secretário chefe de gabinete, Michel Abrão Ferreira, e do secretário de Administração, Silvio Roberto Bernardin, serviu para que as construtoras apresentassem propostas de métodos simplificados para a aprovação de empreendimentos do Programa Minha Casa Minha Vida (PMCMV) na faixa 1 que atende famílias com renda mensal de até R$ 1,6 mil.

O secretário Ricardo Chiminazzo abriu a reunião explicando que este já é o terceiro encontro entre a atual Administração e a Abrainc, e reforçou o desejo dos empresários de empreender em Campinas. “Este encontro, prefeito, tem como meta selar definitivamente uma parceria com a Abrainc, principalmente no sentido de verificar o que cada um nós pode fazer em prol do setor habitacional, em especial do Programa Minha Casa Minha Vida.”

 Para o engenheiro Henrique Bianco, da HM Engenharia, o setor necessita de maior celeridade. “Nós representamos 23 das maiores construtoras e incorporadoras e temos o desejo de empreender em Campinas. Queremos aproveitar a seriedade desta Administração e criar novas frentes, gerando novos postos de trabalho, mas precisamos que a liberação dos empreendimentos seja muito mais rápida e  objetiva dentro da prefeitura. Estamos dispostos a mapear todo o fluxo e, depois, apontar os caminhos mais críticos em todo o processo,” afirmou.

O prefeito Jonas Donizette agradeceu a visita dos empresários e reforçou que pretende, dentro das leis, correr contra o tempo para proporcionar essa celeridade requisitada por eles.“A nossa administração está sendo vista de forma séria mas só isso não basta. A gente tem de ser sério, sim, mas cumprir os prazos com eficiência sempre no sentido de fazer as coisas acontecerem. Vou contratar mais gente, se tiver de contratar e vamos criar mecanismos para que possamos trabalhar em sintonia e diminuir o mais rápido possível esse déficit habitacional em nossa cidade,” completou.

 O prefeito também determinou que uma empresa de consultoria seja contatada a fim de verificar qual modelo de trâmite seria mais viável e eficiente se aplicado na Prefeitura de Campinas. Uma nova reunião será agendada em breve entre Prefeitura e Abrainc para, após os estudos, apontar qual a melhor maneira de destravar o encaminhamento dos processos dentro do poder público.

A entidade

A Associação Brasileira de Incorporadoras Imobiliárias (Abrainc) foi fundada no dia 16 de abril deste ano e reúne as 19 maiores empresas de incorporação imobiliária de capital aberto ou de grande porte com atuação nacional.

Os principais objetivos da Associação são representar as empresas de
Incorporação imobiliária em âmbito nacional, fortalecer o setor e contribuir para o desenvolvimento sustentável do País.

localização da cohab campinas
webmail cohab campinas
Horário de atendimento ao público de segunda a sexta-feira:

SERVIÇOS DE COBRANÇA - (CCOB) - 08:00 às 16:30h

ORIENTAÇÕES LIQUIDAÇÕES E FUNDOS - (CLFU)- 08:00 às 16:00h

ORIENTAÇÃO REGULARIZAÇÃO FUNDIÁRIA - (CSOC) - 08:00 às 14:00h

ORIENTAÇÕES (TRANSFERÊNCIA E COMERCIALIZAÇÃO) CADASTRO E ATUALIZAÇÃO - (CCOM e CSOC) - 08:00 às 16:00h

SERVIÇO DE ATENDIMENTO AO CIDADÃO - (SIC) - TRIAGEM E INFORMAÇÕES GERAIS - ORIENTAÇÕES FUNDAP/SEHAB - 08:00 às 16:30h


Clicando aqui você terá informações detalhadas a respeito de todos atendimentos realizados pela Cohab.

Atendimento Web
Ouvidoria Cohab Campinas
Informações sobre concurso público
Portal da transparência
Acervo cultural
Acervo cultural