Noticias

Idosa de 102 anos se inscreve para obter moradia através no PMCMV

 Edison Souza
27/03/2013

“Eu acredito no Programa Minha Casa Minha Vida (PMCMV) e quero me inscrever para participar dos sorteios e concorrer a uma casa. Confio em Deus que vai dar certo”. Foi com esse sentimento que a aposentada Maria da Gloria Eufrásia Souza de Oliveira se dirigiu ao setor de triagem da Companhia de Habitação Popular de Campinas (Cohab-Campinas), na manhã da última sexta-feira, 22 de março.

Viúva, mãe de 16 filhos (segundo ela mesma conta, todos concebidos com a ajuda de parteiras), a aposentada, que mora com uma das filhas no Parque Valença, região Noroeste, veio até a companhia acompanhada do filho Walcy de Oliveira na expectativa de participar do processo e aguardar, como muitas outras pessoas, a realização do sonho da casa própria.

Segundo Oliveira, a aposentada, que vai fazer aniversário no próximo dia 2 de abril, ouviu falar do PMCMV e pediu para ele trazê-la até a Cohab-Campinas. “Minha mãe soube dos sorteios e ficou animada. Ela é uma pessoa muito ativa e pediu para os filhos providenciarem todos os documentos necessários à inscrição porque ela acredita na lisura do processo”, completou.

Para o secretário de Habitação e presidente da Cohab-Campinas, Ricardo Chiminazzo, a atitude de Dona Maria da Glória reflete a confiança que ela deposita nos programas habitacionais em vigência no município. “Essa atitude é, no mínimo, gratificante, pois estamos trabalhando incansavelmente para diminuir cada vez mais o déficit habitacional na nossa cidade”, completou.

Atualmente existem dois programas habitacionais vigentes em Campinas que são o PMCMV, em parceria com o Governo Federal e o Programa Casa Paulista, em parceria com o Governo Estadual.

Todas as pessoas interessadas em obter moradia em Campinas devem se cadastrar na Cohab-Campinas, à Avenida Faria Lima, número 10, no bairro Parque Itália. A lista com todos os documentos necessários para se inscrever estão no site www.cohabcp.com.br.

localização da cohab campinas
webmail cohab campinas
Horário de atendimento ao público de segunda a sexta-feira:

SERVIÇOS DE COBRANÇA - (CCOB) - 08:00 às 16:30h

ORIENTAÇÕES LIQUIDAÇÕES E FUNDOS - (CLFU)- 08:00 às 16:00h

ORIENTAÇÃO REGULARIZAÇÃO FUNDIÁRIA - (CSOC) - 08:00 às 14:00h

ORIENTAÇÕES (TRANSFERÊNCIA E COMERCIALIZAÇÃO) CADASTRO E ATUALIZAÇÃO - (CCOM e CSOC) - 08:00 às 16:00h

SERVIÇO DE ATENDIMENTO AO CIDADÃO - (SIC) - TRIAGEM E INFORMAÇÕES GERAIS - ORIENTAÇÕES FUNDAP/SEHAB - 08:00 às 16:30h


Clicando aqui você terá informações detalhadas a respeito de todos atendimentos realizados pela Cohab.

Atendimento Web
Ouvidoria Cohab Campinas
Informações sobre concurso público
Portal da transparência
Acervo cultural
Acervo cultural