Noticias

Técnicos da Cohab-Campinas ensinam noções cultivo doméstico a moradores do Residencial Sírius

 A Companhia de Habitação Popular de Campinas (Cohab-Campinas) está iniciando um novo projeto dentro do Plano de Trabalho Técnico Social (PTTS).

Os técnicos de meio ambiente, Pedro Gabriel Teixeira e Maria do Carmo Barreto Barros estiveram na manhã desta sexta-feira, 15 de março, no Condomínio C-5 do Residencial Sírius, região noroeste, para ensinar os moradores a cultivar uma horta vertical.

Durante toda a manhã, adultos e crianças aprenderam que é possível utilizar materiais recicláveis como garrafas Pet para montar mini hortas.

Segundo Pedro Gabriel Teixeira, foram distribuídas sementes de cebolinha, salsinha, rúcula, manjericão, almeirão, pimenta e alface. “Nosso intuito é despertar nos adultos e principalmente nas crianças o desejo de reutilizar matérias, preservar a natureza e ainda desfrutar de alimentos que eles mesmos estão plantando”, destacou.

Maria do Carmo reforçou ainda que o trabalho já foi realizado em outros condomínios e que o resultado deixa as pessoas, principalmente as crianças, muito animadas. “Em três semanas já dá pra ver que as sementes germinaram e em dois, três meses, eles poderão colher alface, por exemplo”, afirmou.

O aposentado Lourival Bezerra de Almeida prestou atenção na palestra e disse que a idéia é excelente. “Eu estou acostumado a plantar manga, abacate, mas verduras e legumes será a primeira vez. Demora um pouquinho, mas depois na hora de comer o que a gente mesmo plantou, vale a pena”, completou animado.

A ação já foi realizada no Residencial Jardim Bassoli e no próximo dia 26 a mesma atividade está agendada para acontecer no Residencial Santa Lúcia.

O PTTS é realizado pela Cohab-Campinas sob supervisão da Caixa Econômica Federal. Durante 12 meses as famílias dos empreendimentos implementados através do Programa Minha Casa Minha Vida (PMCMV) recebem orientações em diversas frentes, tais como vida em condomínio, coleta seletiva, encaminhamento para ações de trabalho e renda entre  outras atividades.

 

 

localização da cohab campinas
webmail cohab campinas
Horário de atendimento ao público de segunda a sexta-feira:

SERVIÇOS DE COBRANÇA - (CCOB) - 08:00 às 16:30h

ORIENTAÇÕES LIQUIDAÇÕES E FUNDOS - (CLFU)- 08:00 às 16:00h

ORIENTAÇÃO REGULARIZAÇÃO FUNDIÁRIA - (CSOC) - 08:00 às 14:00h

ORIENTAÇÕES (TRANSFERÊNCIA E COMERCIALIZAÇÃO) CADASTRO E ATUALIZAÇÃO - (CCOM e CSOC) - 08:00 às 16:00h

SERVIÇO DE ATENDIMENTO AO CIDADÃO - (SIC) - TRIAGEM E INFORMAÇÕES GERAIS - ORIENTAÇÕES FUNDAP/SEHAB - 08:00 às 16:30h


Clicando aqui você terá informações detalhadas a respeito de todos atendimentos realizados pela Cohab.

Atendimento Web
Ouvidoria Cohab Campinas
Informações sobre concurso público
Portal da transparência
Acervo cultural
Acervo cultural