Notícias

Universidade holandesa projeta parceria com a Prefeitura de Campinas

Rita Hennies
21/02/2013

O secretário de Habitação, Ricardo Chiminazzo, recebeu a visita do proprietário da empresa de consultoria Atlantico Business Development,  Arnout Nuijit, representante do Instituto de Habitação (IHS) da Universidade Erasmus, sediada em Roterdã, na Holanda, nesta quarta-feira, 20 de fevereiro, na sede da Companhia de Habitação Popular de Campinas (Cohab-Campinas).

Também participaram do encontro a Diretora Técnica da Cohab-Campinas, Ana Maria Minniti Amoroso e a Coordenadora de Planejamento Físico-Habitacional da Secretaria de Habitação (Sehab), Lina Dornelas de Camargo.

O empresário, que também representa a Holanda nos níveis empresarial e governamental nas relações com o Brasil, afirmou que está prospectando oportunidades para que o IHS possa oferecer cursos práticos especializados nas áreas de Gestão Pública, Planejamento Urbano e outros, voltados a servidores e funcionários públicos.

Na avaliação de Nuijit, a cidade de Campinas é considerada como estratégica para esse fim. Segundo ele, a universidade quer entrar no mercado brasileiro e sua prospecção tem demonstrado que existe a necessidade dessa capacitação na área pública. “E Campinas pode ser uma boa opção para sediar esses cursos, primeiro, porque acreditamos que haverá muita procura, não só pelos profissionais do município, como também pelos que estão na capital, São Paulo, e nas cidades da região. Segundo, porque a cidade tem facilidade de acesso”, esclareceu.

Para Chiminazzo, que concordou com a avaliação de Nuijit, as áreas urbanística e de gestão de projetos são realmente carentes de capacitação técnica. “Campinas, como sede da Região Metropolitana e centro de excelência em tecnologia, reúne condições de suprir carências desse nível, mas as demandas da população aumentam cada vez mais, o que viabiliza iniciativas como essa”, salientou.

IHS – Universidade Erasmus / Roterdã

O IHS é um centro de excelência da escola de economia e da Faculdade de Ciências Sociais da Universidade Erasmus, de Roterdã, na Holanda, que há 55 anos trabalha em uma escala global oferecendo cursos de pós-graduação, treinamento, pesquisas, estratégias e soluções.

O instituto presta assessoria a países, cidades e instituições diversas e tem como foco o conhecimento, o gerenciamento e o desenvolvimento de programas urbanos sustentáveis.

A visita ao secretário Ricardo Chiminazzo foi para reforçar que o objetivo do encontro é propor parceria entre o IHS da Universidade Erasmus e o setor de Habitação do município.

 

localização da cohab campinas
webmail cohab campinas
Horário de atendimento ao público de segunda a sexta-feira:

SERVIÇOS DE COBRANÇA - (CCOB) - 08:00 às 16:30h

ORIENTAÇÕES LIQUIDAÇÕES E FUNDOS - (CLFU)- 08:00 às 16:00h

ORIENTAÇÃO REGULARIZAÇÃO FUNDIÁRIA - (CSOC) - 08:00 às 14:00h

ORIENTAÇÕES (TRANSFERÊNCIA E COMERCIALIZAÇÃO) CADASTRO E ATUALIZAÇÃO - (CCOM e CSOC) - 08:00 às 16:00h

SERVIÇO DE ATENDIMENTO AO CIDADÃO - (SIC) - TRIAGEM E INFORMAÇÕES GERAIS - ORIENTAÇÕES FUNDAP/SEHAB - 08:00 às 16:30h


Clicando aqui você terá informações detalhadas a respeito de todos atendimentos realizados pela Cohab.

Atendimento Web
Ouvidoria Cohab Campinas
Informações sobre concurso público
Portal da transparência
Acervo cultural
Acervo cultural