Noticias

Cohab fecha parceria com a Habicamp para ampliar ações sociais do PMCMV

14/06/2013

O secretário de Habitação e presidente da Companhia de Habitação Popular de Campinas (Cohab-Campinas), Ricardo Chiminazzo, recebeu a visita do presidente da Associação Regional da Habitação (Habicamp), Francisco de Oliveira Lima Filho, na tarde desta quarta-feira, 12 de junho.

O objetivo do encontro foi formalizar uma parceria para que a Cohab-Campinas e a Habicamp unam esforços no sentido de ampliar as ações sociais do Plano de Trabalho Técnico Social (PTTS), voltadas ao beneficiários do Programa Minha Casa Minha Vida (PMCMV) no município.

Segundo o presidente da Habicamp, várias ações podem ser desenvolvidas em conjunto. “Só para dar um exemplo, nós podemos fazer contato com o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai) e levar para os conjuntos habitacionais cursos de capacitação na área da construção civil já que o setor é carente de mão de obra especializada. Este é só um pequeno exemplo daquilo que poderemos desenvolver junto com a Cohab-Campinas”, afirmou.

O secretário Ricardo Chiminazzo também destacou a importância do encontro. “Nós temos buscado junto à sociedade civil  inúmeras soluções que possam facilitar a vida dos beneficiários do PMCMV. Já firmamos parcerias com a Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Cúria Metropolitana e algumas universidades sempre no sentido de promover a inclusão social das pessoas que vivem nos conjuntos habitacionais implementados através dos programas habitacionais desenvolvidos no município”, completou.

Plano de Trabalho Técnico Social

O objetivo do PTTS é resgatar a cidadania das famílias atendidas pelo Programa Minha Casa Minha Vida, por meio da prestação de informações sobre economia doméstica, coleta seletiva de lixo e outras frentes importantes para o dia a dia dos moradores, como o encaminhamento em ações de trabalho e renda.

O PTTS é o resultado de um convênio celebrado em janeiro de 2010 entre a Cohab-Campinas e a Caixa Econômica Federal.

localização da cohab campinas
webmail cohab campinas
Horário de atendimento ao público de segunda a sexta-feira:

SERVIÇOS DE COBRANÇA - (CCOB) - 08:00 às 16:30h

ORIENTAÇÕES LIQUIDAÇÕES E FUNDOS - (CLFU)- 08:00 às 16:00h

ORIENTAÇÃO REGULARIZAÇÃO FUNDIÁRIA - (CSOC) - 08:00 às 14:00h

ORIENTAÇÕES (TRANSFERÊNCIA E COMERCIALIZAÇÃO) CADASTRO E ATUALIZAÇÃO - (CCOM e CSOC) - 08:00 às 16:00h

SERVIÇO DE ATENDIMENTO AO CIDADÃO - (SIC) - TRIAGEM E INFORMAÇÕES GERAIS - ORIENTAÇÕES FUNDAP/SEHAB - 08:00 às 16:30h


Clicando aqui você terá informações detalhadas a respeito de todos atendimentos realizados pela Cohab.

Atendimento Web
Ouvidoria Cohab Campinas
Informações sobre concurso público
Portal da transparência
Acervo cultural
Acervo cultural