Notícias

Ações dos 100 dias da gestão Jonas abrem encontro da habitação

 


 

Com uma exposição sobre as ações dos 100 dias de seu governo, o prefeito de Campinas, Jonas Donizette, abriu a edição local do encontro “Olho no Olho”, promovido pela Regional do Secovi (Sindicato da Habitação). O evento foi na manhã da última sexta-feira, 19 de abril, no Hotel Tryp Campinas.

Durante o encontro, que reuniu 70 convidados, a maioria empresários da área da habitação, Donizette expôs as mudanças já efetuadas e os planos da administração para a cidade e para o setor imobiliário.

O prefeito apontou os problemas imediatos que tiveram de ser solucionados no curto prazo como, por exemplo, os 85 mil buracos que foram tapados nas vias públicas, a nomeação de 579 profissionais concursados para as secretarias mais críticas da administração, a recuperação de áreas de lazer, o início da implantação de 16km de rede de esgoto e a entrega de moradias populares para a população de baixa renda, entre outras medidas.

Dentre os projetos para a área imobiliária, incluídos no plano de desenvolvimento da cidade, o prefeito abordou as questões da simplificação e revisão das leis urbanísticas (instituição do Grupo de Estudos da Legislação Urbanística); da intenção de investir nos empreendimentos voltados à habitação popular; das ações voltadas para o turismo (construção de centros de convenções, hotéis e expansão dos principais shoppings); do aquecimento dos empreendimentos residenciais, do fomento para empreendimentos de logística na região do Aeroporto Internacional de Viracopos e outros.

“Nossa ideia é oferecer uma cidade com um planejamento urbano consistente, sustentável, transparente, eficiente, informatizado e democrático”, disse Donizette. Ao final da palestra, o prefeito respondeu a perguntas dos presentes.

Para o diretor regional do Secovi Campinas, Fuad Jorge Cury, o momento é de expectativas: “A Região Metropolitana de Campinas tem, hoje, uma força muito grande e, com essa nova administração, temos um novo olhar e nos colocamos à disposição para discutir projetos que alavanquem o crescimento”.

O presidente do Secovi-SP, Cláudio Bernardes, ratificou: “Acredito que hoje, nesse encontro com o prefeito Jonas Donizette, estamos construindo as bases para o futuro de Campinas”.

Além do prefeito, estiveram presentes ao encontro o vice-prefeito, Henrique Magalhães Teixeira, os secretários municipais de Planejamento e Desenvolvimento Urbano, Ulisses Semeghini; do Verde e do Desenvolvimento Sustentável, Rogério Menezes; de Urbanismo, Silvia Faria; de Comunicação, Luiz Guilherme Fabrini, e de Habitação, Ricardo Chiminazzo.

 

 

 

localização da cohab campinas
webmail cohab campinas
Horário de atendimento ao público de segunda a sexta-feira:

SERVIÇOS DE COBRANÇA - (CCOB) - 08:00 às 16:30h

ORIENTAÇÕES LIQUIDAÇÕES E FUNDOS - (CLFU)- 08:00 às 16:00h

ORIENTAÇÃO REGULARIZAÇÃO FUNDIÁRIA - (CSOC) - 08:00 às 14:00h

ORIENTAÇÕES (TRANSFERÊNCIA E COMERCIALIZAÇÃO) CADASTRO E ATUALIZAÇÃO - (CCOM e CSOC) - 08:00 às 16:00h

SERVIÇO DE ATENDIMENTO AO CIDADÃO - (SIC) - TRIAGEM E INFORMAÇÕES GERAIS - ORIENTAÇÕES FUNDAP/SEHAB - 08:00 às 16:30h


Clicando aqui você terá informações detalhadas a respeito de todos atendimentos realizados pela Cohab.

Atendimento Web
Ouvidoria Cohab Campinas
Informações sobre concurso público
Portal da transparência
Acervo cultural
Acervo cultural