Noticias

Presidente da Cohab-Campinas visita secretário de estado da Habitação

Ricardo Chiminazzo disse visita a Silvio Torres serviu para reforçar a parceria com o governo estadual

Edison Souza
24/01/2013

O secretário de Habitação e presidente da Companhia de Habitação Popular de Campinas (Cohab-Campinas), Ricardo Chiminazzo, visitou o secretário de estado da Habitação e presidente da Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano (CDHU), Silvio Torres, na tarde da última segunda-feira, 21 de janeiro.

De acordo com o secretário Silvio Torres, é importante que os governos atuem em sintonia. “ Secretaria e CHDU estarão de portas abertas para receber os nossos parceiros nos programas habitacionais”, completou.

Segundo Ricardo Chiminazzo, o encontro serviu para reafirmar a parceria entre o governo estadual e o municipal, principalmente, no sentido de  diminuir em ritmo acelerado o déficit habitacional da cidade. “Durante muitos anos a produção habitacional ficou estagnada tanto que a Cohab-Campinas contabiliza atualmente cerca de 51 mil cadastros de pessoas interessadas em obter uma moradia no município.Estamos procurando meios e fazendo todos os contatos para reduzir este déficit e diminuir a fila por moradia o mais breve possível”, afirmou Chiminazzo.

No último dia 10, o governador Geraldo Alckmin, o secretário Sílvio Torres e o prefeito Jonas Donizette assinaram, em Campinas, convênios entre a Casa Paulista, agência de fomento habitacional do governo estadual, e a Caixa Econômica Federal para a construção de 600 moradias no município, através de um acordo de cooperação entre a Secretaria de Estado da Habitação e o Governo Federal, através do Programa Minha Casa Minha Vida.  

As unidades habitacionais serão destinadas às famílias com renda mensal de até R$ 1,6 mil e que tenham cadastro na Cohab-Campinas.

Os interessados em fazer inscrição devem acessar o site www.cohabcp.com.br, conferir a lista de documentos exigidos e, depois, comparecer à sede da empresa, à Rua Faria Lima, número 10, ao lado do Hospital Municipal Mário Gatti.

localização da cohab campinas
webmail cohab campinas
Horário de atendimento ao público de segunda a sexta-feira:

SERVIÇOS DE COBRANÇA - (CCOB) - 08:00 às 16:30h

ORIENTAÇÕES LIQUIDAÇÕES E FUNDOS - (CLFU)- 08:00 às 16:00h

ORIENTAÇÃO REGULARIZAÇÃO FUNDIÁRIA - (CSOC) - 08:00 às 14:00h

ORIENTAÇÕES (TRANSFERÊNCIA E COMERCIALIZAÇÃO) CADASTRO E ATUALIZAÇÃO - (CCOM e CSOC) - 08:00 às 16:00h

SERVIÇO DE ATENDIMENTO AO CIDADÃO - (SIC) - TRIAGEM E INFORMAÇÕES GERAIS - ORIENTAÇÕES FUNDAP/SEHAB - 08:00 às 16:30h


Clicando aqui você terá informações detalhadas a respeito de todos atendimentos realizados pela Cohab.

Atendimento Web
Ouvidoria Cohab Campinas
Informações sobre concurso público
Portal da transparência
Acervo cultural
Acervo cultural