Noticias

Sanasa utiliza teatro de bonecos para repassar conceitos ambientais aos beneficiários do PMCMV

 19/06/2013

Técnicos da Sanasa e da Companhia de Habitação Popular de Campinas (Cohab-Campinas) estiveram nesta quarta-feira, 19 de junho, no Residencial Jardim Bassoli, região Noroeste, para a divulgação de um projeto ambiental junto aos moradores do empreendimento, implementado através do Programa Minha Casa Minha Vida (PMCMV) em parceria com o Governo Federal.

Durante todo o dia, as famílias receberam orientações sobre Educação Sanitária e Ambiental, tais como informações sobre o descarte de resíduos sólidos e óleos domésticos, utilização correta da rede coletora de esgoto, atitudes adequadas para preservação dos recursos hídricos naturais próximos à comunidade e, principalmente, sobre limpeza de caixas d’água.Os conceitos ambientais foram repassados através da peça teatral “Agora vai”, com auxílio de bonecos.

Para a assistente social da Cohab-Campinas, Aparecida Pereira, esse é um trabalho que vale a pena ser feito. “Eu e minha colega de trabalho Anny temos percebido que é sempre muito gratificante organizar e participar deste tipo de evento. Ao final das palestras você conversa com os moradores e percebe que eles estão mais conscientes de seus direitos e deveres”, pontuou.

Uma das coordenadoras do projeto “Sanasa na Comunidade”, a assistente social Giselia Cruz, disse que cada dia é uma nova experiência. “Nossa missão é essa, pois acreditamos que somente desta maneira, com ações pontuais, a gente pode influenciar e sugerir uma mudança de comportamento naquilo que se refere à preservação do meio ambiente”, concluiu.

A auxiliar de serviços gerais, Zenaide Souza Rocha, fez questão de convocar os vizinhos para a atividade. “Eu gosto muito dessas ações porque a gente aprende muito. Na verdade toda orientação é bem vinda e ajuda a melhorar nosso dia a dia”, completou.

PTTS

A atividade desenvolvida faz parte do Plano de Trabalho Técnico Social (PTTS), realizado pela Cohab-Campinas durante três meses antes e nove meses após a mudanças das famílias, período em que elas recebem orientações em diversas frentes.

Todos os moradores dos empreendimentos implementados através do PMCMV são integrados ao PTTS, cujo objetivo é resgatar a cidadania dos beneficiários do programa por meio de orientações sobre economia doméstica, coleta seletiva de lixo, vida em  condomínio, encaminhamento em ações de trabalho e renda e outras iniciativas.

A iniciativa é resultado de um convênio estabelecido entre a Cohab-Campinas e a Caixa Econômica Federal, em janeiro de 2010.

localização da cohab campinas
webmail cohab campinas
Horário de atendimento ao público de segunda a sexta-feira:

SERVIÇOS DE COBRANÇA - (CCOB) - 08:00 às 16:30h

ORIENTAÇÕES LIQUIDAÇÕES E FUNDOS - (CLFU)- 08:00 às 16:00h

ORIENTAÇÃO REGULARIZAÇÃO FUNDIÁRIA - (CSOC) - 08:00 às 14:00h

ORIENTAÇÕES (TRANSFERÊNCIA E COMERCIALIZAÇÃO) CADASTRO E ATUALIZAÇÃO - (CCOM e CSOC) - 08:00 às 16:00h

SERVIÇO DE ATENDIMENTO AO CIDADÃO - (SIC) - TRIAGEM E INFORMAÇÕES GERAIS - ORIENTAÇÕES FUNDAP/SEHAB - 08:00 às 16:30h


Clicando aqui você terá informações detalhadas a respeito de todos atendimentos realizados pela Cohab.

Atendimento Web
Ouvidoria Cohab Campinas
Informações sobre concurso público
Portal da transparência
Acervo cultural
Acervo cultural