Noticias

Cohab e OAB realizam primeira reunião de trabalho dentro do PMCMV

 14/06/2013

Os técnicos da Companhia de Habitação Popular de Campinas (Cohab-Campinas) e da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-Campinas), realizaram a primeira reunião de trabalho com os beneficiários do Programa Minha Casa Minha Vida (PMCMV) que residem no Jardim Bassoli, região noroeste da cidade, na noite desta quinta-feira, 13 de junho.

Aproximadamente 30 pessoas entre síndicos, sub-síndicos e presidentes de conselhos consultivos dos condomínios participaram de um encontro denominado “primeira rodada de conversas”, no qual também estavam presentes cinco advogados da OAB-Campinas.

Durante duas horas os representantes dos moradores apresentaram aos advogados os maiores problemas que enfrentam no dia a dia, tais como  inadimplência, venda indevida dos apartamentos, excesso de animais nos condomínios e principalmente algumas questões jurídicas que as pessoas estão enfrentando com relação à vida comunitária.

Para o secretário de Habitação e presidente da Cohab-Campinas, Ricardo Chiminazzo, a parceria com a OAB-Campinas visa qualificar as ações já desenvolvidas pelas assistentes sociais e a capacitação dos administradores dos condomínios. “Nossa missão não é somente entregar moradias, mas também oferecer condições para que os novos núcleos habitacionais já se estruturem desde o início. Sabemos que essa iniciativa se configura em um grande desafio, mas com nossos parceiros em diversas áreas, pretendemos amenizar os possíveis conflitos que surgirem na vida comunitária”, disse Chiminazzo.

Estão previstos seis encontros sendo que o último deve acontecer em um fim de semana para que a maioria dos condôminos possa participar. O Residencial Jardim Bassoli possui 2.380 apartamentos e foi implementado pela Construtora Bairro Novo.

 Parceira

No último dia 3 de maio, o prefeito Jonas Donizette, o secretário de Habitação e presidente da Cohab-Campinas, Ricardo Chiminazzo, e o presidente da OAB-Campinas, Daniel Bilkstein, assinaram um convênio que oficializou uma parceria entre os dois órgãos.

Mediante este acordo, a OAB oferecerá capacitação jurídica às equipes de assistentes sociais da Cohab-Campinas e aos síndicos dos condomínios, no sentido de garantir o encaminhamento adequado aos conflitos apresentados pelos moradores.

Todas essas ações estão previstas no Plano de Trabalho Técnico Social (PTTS), cujo objetivo é resgatar a cidadania das famílias atendidas pelo PMCMV, por meio da prestação de informações sobre economia doméstica, coleta seletiva de lixo e outras frentes importantes para o dia a dia dos moradores, como o encaminhamento em ações de trabalho e renda. A iniciativa é resultado de um convênio celebrado em janeiro de 2010 entre a Caixa Econômica Federal e a Cohab-Campinas.

localização da cohab campinas
webmail cohab campinas
Horário de atendimento ao público de segunda a sexta-feira:

SERVIÇOS DE COBRANÇA - (CCOB) - 08:00 às 16:30h

ORIENTAÇÕES LIQUIDAÇÕES E FUNDOS - (CLFU)- 08:00 às 16:00h

ORIENTAÇÃO REGULARIZAÇÃO FUNDIÁRIA - (CSOC) - 08:00 às 14:00h

ORIENTAÇÕES (TRANSFERÊNCIA E COMERCIALIZAÇÃO) CADASTRO E ATUALIZAÇÃO - (CCOM e CSOC) - 08:00 às 16:00h

SERVIÇO DE ATENDIMENTO AO CIDADÃO - (SIC) - TRIAGEM E INFORMAÇÕES GERAIS - ORIENTAÇÕES FUNDAP/SEHAB - 08:00 às 16:30h


Clicando aqui você terá informações detalhadas a respeito de todos atendimentos realizados pela Cohab.

Atendimento Web
Ouvidoria Cohab Campinas
Informações sobre concurso público
Portal da transparência
Acervo cultural
Acervo cultural