Noticias

Secretário de Habitação do Acre visita a Cohab-Campinas

 Edison Souza
21/03/2013

O secretário de Habitação e presidente da Companhia de Habitação Popular de Campinas (Cohab-Campinas), Ricardo Chiminazzo, recebeu a visita do secretário de Habitação do Estado do Acre, Aurélio Cruz, na manhã desta quinta-feira, 21 de março.

Cruz se interessou pelo modelo de gestão do Programa Minha Casa Minha Vida (PMCMV) em Campinas e veio à cidade para se reunir com técnicos da Habitação já que serão construídas cerca  de 10,5 mil unidades somente na capital do estado, Rio Branco.

Segundo Aurélio Cruz a visita foi sugerida  pelo governador do Acre, Tião Viana.“ O governador me pediu pessoalmente pra vir a Campinas pois não queremos cometer erros no processo e o modelo aplicado pelo setor da Habitação em Campinas é reconhecido por sua eficiência pelo Ministério das Cidades. Já vimos as questões relativas à engenharia, mas falta ainda para nós o conhecimento relativo às áreas de desenvolvimento do sistema, hierarquização das famílias e critérios de seleção”, completou Cruz.

O secretário Ricardo Chiminazzo disse que se sentiu lisonjeado com a visita e determinou que toda a estrutura fosse apresentada ao visitante. “Desde o início desta administração o prefeito Jonas Donizette nos pediu que déssemos toda a atenção necessária aos programas habitacionais. Nossos esforços têm sido no sentido de entregar moradias e diminuir o déficit habitacional do município. Nos registros da Cohab-Campinas existem atualmente 50 mil cadastros e pretendemos atender o mais rápido possível a essa demanda. Esta visita nos deixa honrados ao mesmo tempo em que aumenta a nossa responsabilidade”, destacou Chiminazzo.

Atualmente existem dois programas habitacionais vigentes em Campinas que são o PMCMV, em parceria com o Governo Federal e o Programa Casa Paulista, em parceria com o Governo Estadual.

Ao término da visita, Aurélio Cruz visitou os Residenciais Jardim Bassoli e Parque Campinas. Juntos os empreendimentos somam 2.520 apartamentos.

localização da cohab campinas
webmail cohab campinas
Horário de atendimento ao público de segunda a sexta-feira:

SERVIÇOS DE COBRANÇA - (CCOB) - 08:00 às 16:30h

ORIENTAÇÕES LIQUIDAÇÕES E FUNDOS - (CLFU)- 08:00 às 16:00h

ORIENTAÇÃO REGULARIZAÇÃO FUNDIÁRIA - (CSOC) - 08:00 às 14:00h

ORIENTAÇÕES (TRANSFERÊNCIA E COMERCIALIZAÇÃO) CADASTRO E ATUALIZAÇÃO - (CCOM e CSOC) - 08:00 às 16:00h

SERVIÇO DE ATENDIMENTO AO CIDADÃO - (SIC) - TRIAGEM E INFORMAÇÕES GERAIS - ORIENTAÇÕES FUNDAP/SEHAB - 08:00 às 16:30h


Clicando aqui você terá informações detalhadas a respeito de todos atendimentos realizados pela Cohab.

Atendimento Web
Ouvidoria Cohab Campinas
Informações sobre concurso público
Portal da transparência
Acervo cultural
Acervo cultural