Notícias

Prefeitura começa a convocar sorteados do Cadastro CIM

Beneficiários contemplados no último dia 22 de setembro serão convocados por carta para comparecer à companhia

Edison Souza e Rita Hennies
08/10/2012

A Prefeitura Municipal de Campinas através da Secretaria Municipal de Habitação e da Companhia de Habitação Popular de Campinas (Cohab-Campinas) começa a convocar os primeiros 400 beneficiários aptos a participarem do Programa Minha Casa Minha Vida (PMCMV), sorteados no mês passado e que fazem parte do Cadastro de Interessados em Moradia (CIM).

Os sorteados deverão comparecer à sede da Cohab-Campinas, a partir do próximo dia 10 para atualização dos endereços e, depois de receberem a carta convocatória, deverão voltar à Companhia entre os dias 15 e 31 de outubro de 2012, em data e horário marcados, com os documentos necessários à montagem das pastas que serão, posteriormente, encaminhadas à Caixa Econômica Federal, órgão responsável pela aprovação e concessão de financiamento, caso os critérios tenham sido preenchidos e a documentação esteja em dia.

O não comparecimento ocasionará a exclusão do PMCMV e do CIM. A lista dos primeiros 400 convocados está disponível no Diário oficial do Município, bem com no site da Cohab-Campinas (www.cohabcp.com.br) e da Prefeitura (www.campinas.sp.gov.br).

Importante destacar que os cadastrados sorteados que, na data da convocação, eventualmente, não preencham os pré-requisitos do programa, serão automaticamente substituídos pelo sorteado seguinte na lista oficial do sorteio.

A Cohab-Campinas fica na avenida Faria Lima, nº 10, Parque Itália, ao lado do Hospital Municipal Mário Gatti.

Esclarecimento

A Companhia de Habitação Popular de Campinas (Cohab-Campinas) não convocará para apresentação de documentos os candidatos sorteados no último dia 22 de setembro, no sorteio voltado ao Cadastro de Interessados em Moradia (CIM), que já possuam processo de aquisição de unidade habitacional junto à Caixa Econômica Federal e que tenham sido indicados pela Secretaria de Habitação para atendimento no Programa Minha Casa Minha Vida (PMCMV).

O cadastro dessas famílias foi mantido no CIM, no entanto, porque seus processos junto à Caixa ainda estão em andamento, o que não representa garantia de atendimento no programa.

O PMCMV também não prevê a possibilidade de escolha de empreendimento por parte do candidato.

Essas determinações da Secretaria Municipal de Habitação foram divulgadas em nota de esclarecimento publicada na edição desta segunda-feira, 8 de outubro, no Diário Oficial do Município.

localização da cohab campinas
webmail cohab campinas
Horário de atendimento ao público de segunda a sexta-feira:

SERVIÇOS DE COBRANÇA - (CCOB) - 08:00 às 16:30h

ORIENTAÇÕES LIQUIDAÇÕES E FUNDOS - (CLFU)- 08:00 às 16:00h

ORIENTAÇÃO REGULARIZAÇÃO FUNDIÁRIA - (CSOC) - 08:00 às 14:00h

ORIENTAÇÕES (TRANSFERÊNCIA E COMERCIALIZAÇÃO) CADASTRO E ATUALIZAÇÃO - (CCOM e CSOC) - 08:00 às 16:00h

SERVIÇO DE ATENDIMENTO AO CIDADÃO - (SIC) - TRIAGEM E INFORMAÇÕES GERAIS - ORIENTAÇÕES FUNDAP/SEHAB - 08:00 às 16:30h


Clicando aqui você terá informações detalhadas a respeito de todos atendimentos realizados pela Cohab.

Atendimento Web
Ouvidoria Cohab Campinas
Informações sobre concurso público
Portal da transparência
Acervo cultural
Acervo cultural