Noticias

Cohab-Campinas apresenta detalhes do sorteio para seleção de candidatos ao PMCMV

Detalhes do processo, que será inédito no município, foram debatidos ao vivo na TV Câmara

Edison Souza
13/09/2012

O diretor jurídico da Companhia de Habitação Popular de Campinas (Cohab-Campinas), Aristeu Bento de Souza fez uma exposição ao vivo na TV Câmara sobre a fórmula do sorteio dos 51.938 cadastrados aptos ao Programa Minha Casa Minha Vida (PMCMV), na tarde desta quarta-feira, 12 de setembro.

O convite foi feito pelos vereadores que estavam interessados  em conhecer o processo inédito da realização do sorteio marcado o próximo dia 22 de setembro, a partir das 8h, no plenário da Câmara Municipal de Campinas. O evento terá transmissão ao vivo pela TV Câmara (Canal 4 da Net-Campinas), com cobertura pela Rádio Educativa (FM 101.9) e também poderá ser acompanhado pela internet, pelo portal da Câmara Municipal (www.camaracampinas.sp.gov.br)..

O Sorteio

Durante o programa ancorado pelo vereador Jairson Valério dos Santos, o "Canário", Aristeu Souza, que estava acompanhado por técnicos da Cohab-Campinas, informou que foram aprovadas 7.430 unidades habitacionais para Campinas no âmbito do PMCMV, do Governo Federal, para as famílias com renda de até R$ 1.600,00.

Deste total, 3.687 unidades foram destinadas às famílias provenientes de assentamentos irregulares, pelo fato de estarem em área de risco ou terem sido desabrigadas por motivo de risco e realocadas em projetos de regularização fundiária. "As demais unidades habitacionais, no total de 3.743 serão destinadas aos candidatos inscritos no Cadastro de Interessados em Moradia (CIM), administrado pela Cohab-Campinas. Essas unidades estão localizadas nos empreendimentos denominados Sírius, situado na região do Campo Grande, próximo à Pirelli, com 1.855 apartamentos e Vila Abaeté, situado na região Sul, próximo ao SESI, na Rodovia Santos Dumont, com 1.888 apartamentos", concluiu Souza.

A organização do sorteio habitacional faz parte das ações vinculadas ao PMCMV, coordenadas pelo município por meio da Companhia de Habitação Popular de Campinas (Cohab-Campinas) e da Secretaria Municipal de Habitação (Sehab), conforme estabelecem a Lei Federal 11.977/2009, que instituiu o programa e a Portaria 610/2011, do Ministério das Cidades", explicou Souza.

As informações detalhadas referentes ao sorteio e o regulamento estão disponíveis no site da Cohab-Campinas (www.cohabcp.com.br) e no portal da Prefeitura (www.campinas.sp.gov.br)

localização da cohab campinas
webmail cohab campinas
Horário de atendimento ao público de segunda a sexta-feira:

SERVIÇOS DE COBRANÇA - (CCOB) - 08:00 às 16:30h

ORIENTAÇÕES LIQUIDAÇÕES E FUNDOS - (CLFU)- 08:00 às 16:00h

ORIENTAÇÃO REGULARIZAÇÃO FUNDIÁRIA - (CSOC) - 08:00 às 14:00h

ORIENTAÇÕES (TRANSFERÊNCIA E COMERCIALIZAÇÃO) CADASTRO E ATUALIZAÇÃO - (CCOM e CSOC) - 08:00 às 16:00h

SERVIÇO DE ATENDIMENTO AO CIDADÃO - (SIC) - TRIAGEM E INFORMAÇÕES GERAIS - ORIENTAÇÕES FUNDAP/SEHAB - 08:00 às 16:30h


Clicando aqui você terá informações detalhadas a respeito de todos atendimentos realizados pela Cohab.

Atendimento Web
Ouvidoria Cohab Campinas
Informações sobre concurso público
Portal da transparência
Acervo cultural
Acervo cultural