Noticias

Sehab promove desocupações nas regiões Norte e Noroeste

Patrícia Xigliano e Rita Hennies
10/08/2012

A Secretaria Municipal Habitação (Sehab), juntamente com a Guarda Municipal (GM) e a equipe de demolição prestadora de serviços à Sehab, realizou a remoção de três moradias no Jardim Lisa e uma no Residencial Monte Alto, na última quinta-feira, 9 de agosto. As famílias já haviam sido notificadas na semana anterior à ação.

As moradias do Jardim Lisa eram habitadas anteriormente por famílias pré-cadastradas como ocupantes de área de risco e já atendidas pelo Programa Minha Casa Minha Vida (PMCMV). Mas, assim que essas famílias deixaram o local para ocuparem seus apartamentos no Jardim Bassoli, as casas foram reocupadas.

 Os novos ocupantes, retirados ontem, têm direito de se inscrever no programa, mas não terão prioridade de atendimento por se tratar de ocupação irregular. E a fim de evitar novas ocupações, essas moradias já foram demolidas e a área será recuperada por meio de projeto de revitalização concebido pela Secretaria de Meio Ambiente.

A família removida do Residencial Monte Alto já foi encaminhada para empreendimentos do PMCMV. A construção foi demolida e o entulho recolhido para o aterro sanitário.

Mais Remoções

Na última segunda-feira, 6 de Agosto, foram concluídas as demolições de oito moradias irregulares no bairro Chico Amaral, duas no Shalon III e duas na Vila Francisca. A ação, coordenada pela Secretaria de Habitação também foi realizada juntamente com a equipe de demolição prestadora de serviços à Sehab e a Guarda Municipal.

Os ocupantes, notificados na semana anterior, foram se retirando aos poucos e de maneira pacífica, até o dia da ação efetiva. Além das demolições, também foi realizada a remoção dos entulhos. A operação teve caráter extrajudicial e foi coordenada pela Secretaria de Habitação.

As áreas invadidas pertencem a empresa América Latina Logística (ALL) e já tinham sido desocupadas em 2009, quando da primeira tentativa de ocupação.

A informação sobre as reocupações nos locais chegaram à Sehab através de denúncias. Para a realização das remoções, foi realizada uma notificação jurídico-administrativa.

localização da cohab campinas
webmail cohab campinas
Horário de atendimento ao público de segunda a sexta-feira:

SERVIÇOS DE COBRANÇA - (CCOB) - 08:00 às 16:30h

ORIENTAÇÕES LIQUIDAÇÕES E FUNDOS - (CLFU)- 08:00 às 16:00h

ORIENTAÇÃO REGULARIZAÇÃO FUNDIÁRIA - (CSOC) - 08:00 às 14:00h

ORIENTAÇÕES (TRANSFERÊNCIA E COMERCIALIZAÇÃO) CADASTRO E ATUALIZAÇÃO - (CCOM e CSOC) - 08:00 às 16:00h

SERVIÇO DE ATENDIMENTO AO CIDADÃO - (SIC) - TRIAGEM E INFORMAÇÕES GERAIS - ORIENTAÇÕES FUNDAP/SEHAB - 08:00 às 16:30h


Clicando aqui você terá informações detalhadas a respeito de todos atendimentos realizados pela Cohab.

Atendimento Web
Ouvidoria Cohab Campinas
Informações sobre concurso público
Portal da transparência
Acervo cultural
Acervo cultural