Notícias

Habitação e Cohab integram programação da Semeia 2012

Patrícia Xigliano e Priscila Souza
31/05/2012

Beneficiários do Programa de Aceleração do Crescimento do Entorno do Ribeirão Quilombo (PAC Quilombo) participarão da abertura da Semana do Meio Ambiente (Semeia), nesta sexta-feira, às 8h30, e das atividades de encerramento do evento, no dia 6 junho, através da atuação das equipes técnicas de Ação Social e de Meio Ambiente da Companhia de Habitação Popular de Campinas (Cohab-Campinas).

Parte da população atendida no município pelas ações dos PACs Anhumas e Viracopos também integrará duas oficinas da Semeia, nos dias 5 e 6, por meio do trabalho desenvolvido pela equipe do Projeto de Trabalho Técnico Social da Secretaria de Habitação (Sehab), vinculada ao programa.

Cohab

As instituições Movimento Assistencial Espírita Maria Rosa e Associação Beneficente Campineira (ABC), localizadas no Jardim Campineiro e no bairro São Marcos - áreas de abrangência do PAC Quilombo - contarão com três ônibus para que crianças e adolescentes atendidos possam fazer visitas monitoradas às atividades da abertura oficial do evento, na Praça Beira-Rio, em Sousas. No local, elas terão a oportunidade de conferir uma exposição de coletores recicláveis, apresentações culturais, musicais e outras.

A segunda atividade de conscientização ambiental que envolverá a participação de beneficiários do PAC Quilombo ocorrerá no encerramento da Semeia. Na ocasião, crianças, adolescentes e adultos atendidos no Centro de Referência da Assistência Social Espaço Esperança (Cras) participarão de visita monitorada ao Bosque dos Jequitibás, sob o acompanhamento de uma bióloga.

Sehab

Um grupo de idosos atendidos no Centro de Saúde São Quirino por meio da Organização Não-Governamental Bicho do Mato, que atende demanda dos PACs Anhumas e Viracopos, visitará as Centrais de Abastecimento de Campinas (CEASA), dia 5 de junho, para conhecer o marcado de flores.

A meta da ONG é conscientizar crianças e adultos sobre responsabilidade socioambiental, por meio do desenvolvimento de atividades relacionadas a reciclagem, biodiversidade e outras.

No mesmo dia, adultos e crianças atendidos na obra São João Dom Bosco na Vila Taubaté (Gleba B), por atividades vinculadas ao PAC Viracopos, participarão de  oficinas de reaproveitamento de alimentos e de reciclagem de lixo.

localização da cohab campinas
webmail cohab campinas
Horário de atendimento ao público de segunda a sexta-feira:

SERVIÇOS DE COBRANÇA - (CCOB) - 08:00 às 16:30h

ORIENTAÇÕES LIQUIDAÇÕES E FUNDOS - (CLFU)- 08:00 às 16:00h

ORIENTAÇÃO REGULARIZAÇÃO FUNDIÁRIA - (CSOC) - 08:00 às 14:00h

ORIENTAÇÕES (TRANSFERÊNCIA E COMERCIALIZAÇÃO) CADASTRO E ATUALIZAÇÃO - (CCOM e CSOC) - 08:00 às 16:00h

SERVIÇO DE ATENDIMENTO AO CIDADÃO - (SIC) - TRIAGEM E INFORMAÇÕES GERAIS - ORIENTAÇÕES FUNDAP/SEHAB - 08:00 às 16:30h


Clicando aqui você terá informações detalhadas a respeito de todos atendimentos realizados pela Cohab.

Atendimento Web
Ouvidoria Cohab Campinas
Informações sobre concurso público
Portal da transparência
Acervo cultural
Acervo cultural