Notícias

Futuros moradores vistoriam apartamentos do Santa Lúcia

Rita Hennies
14/02/2012

 

“Ah... é outra coisa. Não vou sentir o cheiro ruim do córrego Capivari, que ficava próximo da minha casa, não vou mais me preocupar com o mato alto, com ratos, aqui tem água encanada, é uma vida com dignidade”. Foi assim que a promotora de vendas Jaqueline Sobral Caldeira descreveu seu sentimento ao vistoriar seu apartamento, nesta terça-feira, dia 14 de fevereiro. Ela, agora, está cada vez mais próxima do momento de ocupá-lo no Residencial Santa Lúcia, na região Sudoeste de Campinas.

A recepcionista Elaine Rodrigues Raia também tinha alegria estampada no rosto, como Jaqueline, quando foi verificar os equipamentos da sua unidade. “Estou adorando, não vejo a hora de mudar. Aqui está tudo novo, o preço é razoável para a gente pagar, é muito legal”. Segundo Elaine, essa realidade é bem diferente dos transtornos causados pelas inúmeras goteiras e rachaduras que atingiam sua antiga casa, provocando insegurança em toda família.

Ambas viviam em áreas de risco no Jardim Capivari e Vila Palácios, respectivamente, na região Sudoeste da cidade, e compartilhavam alguns problemas comuns. Agora, fazem parte do grupo de 402 famílias de baixa renda beneficiado pelo programa Minha Casa Minha Vida, no final do ano passado.

“Para nós, da Secretaria de Habitação, é gratificante poder trabalhar diariamente para que essas pessoas ganhem um novo lar, depois de tantas perdas”, pontuou o secretário de Habitação, Clélio Leme, que acompanhou parte das vistorias realizadas na manhã desta terça.

Próximas Etapas

Após as vistorias, que acontecem até sexta-feira, dia 17 de fevereiro, os futuros moradores deverão celebrar seus contratos de financiamento junto à Caixa Econômica Federal, entre os dias 23 e 27 deste mês. A última etapa a cumprir é a mudança aos imóveis, programada para ocorrer no mês de março.

O Residencial Santa Lucia é composto por duas unidades adaptadas para pessoas com deficiência ou mobilidade reduzida, além dos demais apartamentos, divididos em 20 blocos.

As unidades possuem dois quartos, sala, banheiro, cozinha e lavandeira, distribuídas em 37,11 metros quadrados, e as áreas úmidas são azulejadas até o teto. O condomínio também dispõe de vagas de garagem, salão de festas com churrasqueira, playground e quadra de areia.

Programa Minha Casa Minha Vida em Campinas (MCMV)

Até o dia 17 de fevereiro, por meio do MCMV, o município terá consolidado a entrega de 620 apartamentos a famílias que obtêm renda de até três salários mínimos (R$ 1.600), no Jardim Bassoli.
Com as mudanças programadas para o mês de março aos residenciais Santa Lúcia (402 apartamentos) e Porto Seguro/Parque Campinas (140), de famílias sorteadas em etapa única entre dezembro de 2011 e janeiro deste ano, serão 1.162 moradias entregues na cidade no total.

localização da cohab campinas
webmail cohab campinas
Horário de atendimento ao público de segunda a sexta-feira:

SERVIÇOS DE COBRANÇA - (CCOB) - 08:00 às 16:30h

ORIENTAÇÕES LIQUIDAÇÕES E FUNDOS - (CLFU)- 08:00 às 16:00h

ORIENTAÇÃO REGULARIZAÇÃO FUNDIÁRIA - (CSOC) - 08:00 às 14:00h

ORIENTAÇÕES (TRANSFERÊNCIA E COMERCIALIZAÇÃO) CADASTRO E ATUALIZAÇÃO - (CCOM e CSOC) - 08:00 às 16:00h

SERVIÇO DE ATENDIMENTO AO CIDADÃO - (SIC) - TRIAGEM E INFORMAÇÕES GERAIS - ORIENTAÇÕES FUNDAP/SEHAB - 08:00 às 16:30h


Clicando aqui você terá informações detalhadas a respeito de todos atendimentos realizados pela Cohab.

Atendimento Web
Ouvidoria Cohab Campinas
Informações sobre concurso público
Portal da transparência
Acervo cultural
Acervo cultural