Notícias

Vistorias do Santa Lúcia começam na segunda-feira

Rita Hennies
10/02/2012

As 402 famílias contempladas com apartamentos do Residencial Santa Lúcia, sorteados em etapa única em dezembro de 2011, farão a vistoria de seus imóveis na próxima semana, entre os dias 13 e 17 de fevereiro.

Os futuros moradores testarão as instalações das suas respectivas unidades, sob a supervisão de um engenheiro encarregado da construtora Haus, responsável pela obra. A meta é checar os equipamentos e, quando for o caso, apontar as possíveis falhas, para que sejam corrigidas antes das mudanças.

Após as checagens, os proprietários assinarão laudos individuais, que comprovarão o bom funcionamento de torneiras, chuveiros, válvula de descarga, tomadas de energia elétrica, janelas, portas e outros componentes da moradia.

As assinaturas dos contratos de financiamento junto à Caixa Econômica Federal devem ocorrer ainda neste mês. Já a mudança das famílias está programada para o mês de março.

Para a coordenadora do Trabalho Técnico Social voltado às famílias atendidas pelo programa Minha Casa Minha Vida na Cohab-Campinas, Maria Cristina de Sousa, as fases que antecedem as mudanças são fundamentais. “A orientação prévia e a participação dos beneficiários nessas etapas ajudam a minimizar possíveis transtornos”, garantiu.

“Essa logística implementada pela Cohab-Campinas é uma forma de inserir as famílias na nova realidade a que estarão submetidas e, ainda, de incentivá-las a retomar o controle de suas próprias vidas”, definiu o secretário de Habitação e presidente da Cohab-Campinas, Clélio Leme.

Destinação e características do empreendimento

Os futuros moradores do Santa Lúcia são famílias que viveram por muitos anos em áreas de risco, em ocupações dos bairros Vila Palácios, Jardins Ieda, Bordon e 2 de Julho, além de beneficiários do Auxílio Moradia

O Residencial Santa Lucia é composto por duas unidades adaptadas para pessoas com deficiência ou mobilidade reduzida, além dos demais apartamentos, divididos em 20 blocos.

As unidades possuem dois quartos, sala, banheiro, cozinha e lavandeira, distribuídas em 37,11 metros quadrados, e as áreas úmidas são azulejadas até o teto. O condomínio também dispõe de vagas de garagem, salão de festas com churrasqueira, playground e quadra de areia.

localização da cohab campinas
webmail cohab campinas
Horário de atendimento ao público de segunda a sexta-feira:

SERVIÇOS DE COBRANÇA - (CCOB) - 08:00 às 16:30h

ORIENTAÇÕES LIQUIDAÇÕES E FUNDOS - (CLFU)- 08:00 às 16:00h

ORIENTAÇÃO REGULARIZAÇÃO FUNDIÁRIA - (CSOC) - 08:00 às 14:00h

ORIENTAÇÕES (TRANSFERÊNCIA E COMERCIALIZAÇÃO) CADASTRO E ATUALIZAÇÃO - (CCOM e CSOC) - 08:00 às 16:00h

SERVIÇO DE ATENDIMENTO AO CIDADÃO - (SIC) - TRIAGEM E INFORMAÇÕES GERAIS - ORIENTAÇÕES FUNDAP/SEHAB - 08:00 às 16:30h


Clicando aqui você terá informações detalhadas a respeito de todos atendimentos realizados pela Cohab.

Atendimento Web
Ouvidoria Cohab Campinas
Informações sobre concurso público
Portal da transparência
Acervo cultural
Acervo cultural