Noticias

Justiça determina reintegração de posse de terreno no Jardim Marisa

Patrícia Xigliano e Rita Hennies
03/08/2012

A Secretaria de  Municipal Habitação (Sehab) juntamente com um oficial de justiça e a Polícia Militar, realizaram ação de reintegração de posse no residencial Marisa I e II, localizado na região Sul do município, na última quinta-feira, 2 de Agosto. Vinte e cinco famílias já cadastradas no Programa Minha Casa Minha Vida ocupavam irregularmente 13 imóveis, desde julho do ano passado. A ação de reintegração contou com a lacração, troca de fechaduras, trava das janelas das moradias e demolição de um barracão, no qual residiam 13 famílias.  

A decisão Judicial foi expedida em dezembro do ano passado e desde a quinta-feira, 26 de Julho, as famílias foram avisadas pela Sehab, Polícia Militar e um oficial de justiça, de que precisavam se retirar do local até dia 2 de Agosto, data em que a remoção foi decretada pela Justiça. Os ocupantes irregulares saíram das moradias de forma pacífica no decorrer desta semana.

A Sehab realizou a mudança de quatro famílias, sendo que três foram removidas na quarta-feira, dia 1 e uma na quinta-feira, 2 de Agosto. As outras famílias se retiraram do local por conta própria e foram para casas de parentes ou imóveis alugados.

 Histórico

O Jardim Marisa conta com recursos do Programa de Aceleração do Crescimento da região do entorno do Aeroporto de Viracopos, do Fundo Nacional de Habitação de Interesse Social (FNHIS), mais contrapartida do poder público. O empreendimento é voltado para famílias que viviam em áreas de risco da mesma região. Na primeira fase do empreendimento foram construídas 313 residências, com investimento de cerca de R$ 7,1 milhões.

 Em dezembro do ano passado a Prefeitura, por meio da Sehab e da Companhia de Habitação Popular de Campinas (Cohab-Campinas), sorteou mais de 60 unidades habitacionais da última etapa do Residencial Jardim Marisa II, totalizando cerca de R$ 11 milhões em investimentos. Com mais 23 casas entregues, o Jardim Marisa II tem o total de 85 moradias entregues.

localização da cohab campinas
webmail cohab campinas
Horário de atendimento ao público de segunda a sexta-feira:

SERVIÇOS DE COBRANÇA - (CCOB) - 08:00 às 16:30h

ORIENTAÇÕES LIQUIDAÇÕES E FUNDOS - (CLFU)- 08:00 às 16:00h

ORIENTAÇÃO REGULARIZAÇÃO FUNDIÁRIA - (CSOC) - 08:00 às 14:00h

ORIENTAÇÕES (TRANSFERÊNCIA E COMERCIALIZAÇÃO) CADASTRO E ATUALIZAÇÃO - (CCOM e CSOC) - 08:00 às 16:00h

SERVIÇO DE ATENDIMENTO AO CIDADÃO - (SIC) - TRIAGEM E INFORMAÇÕES GERAIS - ORIENTAÇÕES FUNDAP/SEHAB - 08:00 às 16:30h


Clicando aqui você terá informações detalhadas a respeito de todos atendimentos realizados pela Cohab.

Atendimento Web
Ouvidoria Cohab Campinas
Informações sobre concurso público
Portal da transparência
Acervo cultural
Acervo cultural