Noticias

Campinas participa de seminário sobre planejamento habitacional metropolitano

Objetivo foi discutir perspectivas e desafios para o setor no estado de São Paulo

Edison Souza
28/06/2012

O secretário de Habitação e presidente da Companhia de Habitação Popular de Campinas (Cohab-Campinas), Clélio Leme, representou o prefeito Pedro Serafim, nesta quarta-feira, dia 27 de junho, em São Paulo, em um seminário regional que teve como tema: “Planejamento Habitacional Metropolitano: Perspectivas e Desafios para o Estado de São Paulo”. O evento foi promovido pela Universidade Federal do ABC.

Participaram também do evento a secretária nacional de Habitação, Inês Magalhães, o secretário estadual de habitação, Silvio Torres, a arquiteta e urbanista Eleusina Freitas, além de outras autoridades e convidados representando diversos segmentos do setor da habitação.

Durante todo o dia foram apresentados seis painéis que tiveram como objetivos rediscutir a gestão de áreas onde futuramente podem ser implantadas novas unidades habitacionais, concepção, execução e financiamento de planos de habitação de interesse social, assentamentos precários, provisão habitacional e acesso à terra urbana.

Para o secretário Clélio Leme, Campinas jamais poderia ficar de fora dessa discussão, principalmente nesse momento, em que se pretende organizar o crescimento da cidade. “Estamos cumprindo a meta de proporcionar à nossa cidade um crescimento ordenado através do Programa Minha Casa Minha Vida (PMCMV), em parceria com o Governo Federal. Além disso, nossa região é muito representativa no estado e o setor da habitação pode ajudar a alavancar esse crescimento. Cito um exemplo: basta verificar que, por conta do crescimento da demanda do Aeroporto Internacional de Viracopos, todos os hotéis da região estão abarrotados de gerentes e executivos que transitam por aqui em busca de novos negócios”, pontuou.

Leme também apresentou detalhes do atual estágio do PMCMV em Campinas que, além de reorganizar a política habitacional do município, ainda contribui para a recuperação ambiental já que, após a retirada das famílias, as áreas anteriormente invadidas são recuperadas, reflorestadas e devolvidas à comunidade na forma de praças ou áreas de lazer.

localização da cohab campinas
webmail cohab campinas
Horário de atendimento ao público de segunda a sexta-feira:

SERVIÇOS DE COBRANÇA - (CCOB) - 08:00 às 16:30h

ORIENTAÇÕES LIQUIDAÇÕES E FUNDOS - (CLFU)- 08:00 às 16:00h

ORIENTAÇÃO REGULARIZAÇÃO FUNDIÁRIA - (CSOC) - 08:00 às 14:00h

ORIENTAÇÕES (TRANSFERÊNCIA E COMERCIALIZAÇÃO) CADASTRO E ATUALIZAÇÃO - (CCOM e CSOC) - 08:00 às 16:00h

SERVIÇO DE ATENDIMENTO AO CIDADÃO - (SIC) - TRIAGEM E INFORMAÇÕES GERAIS - ORIENTAÇÕES FUNDAP/SEHAB - 08:00 às 16:30h


Clicando aqui você terá informações detalhadas a respeito de todos atendimentos realizados pela Cohab.

Atendimento Web
Ouvidoria Cohab Campinas
Informações sobre concurso público
Portal da transparência
Acervo cultural
Acervo cultural