Noticias

Cohab recebe nova equipe de assistentes sociais

Edison Souza
02/03/2012

A Companhia de Habitação Popular de Campinas (Cohab) recebeu, na manhã desta sexta-feira, 02 de março, uma nova equipe de assistentes sociais que vai atuar nos programas desenvolvidos pela companhia, mais especificamente neste momento, no Projeto de Trabalho Técnico Social (PTTS) do Programa Minha Casa Minha Vida.

De acordo com a assistente técnica do trabalho social Cohab, Maria Cristina de Souza, quatro profissionais estão iniciando o trabalho nesta sexta-feira, duas na próxima segunda-feira, dia 5 de março, e mais 16 até o final do ano e que farão parte do quadro fixo da empresa.

Maria Cristina destaca que a demanda aumentou muito e essas profissionais vão atuar no Minha Casa Minha Vida (MCMV) por, pelo menos um ano. "Nossa missão vai muito além de propiciar um local de moradia e o próprio secretário de habitação e presidente da Cohab, Clélio Leme, pediu nosso empenho nessa jornada. Esse é o nosso compromisso e vamos atuar como forma de complementar o bem estar das pessoas, isto é, incentivando e supervisionando diversas ações humanas, sociais e até ambientais sempre privilegiando essas diretrizes que norteiam nossa conduta," completou.

O secretário Clélio Leme destacou a importância do trabalho das assistentes sociais, principalmente no que se refere ao resgate da cidadania das pessoas que estão sendo contempladas com unidades habitacionais do MCMV. "Vocês, mais do qualquer outra pessoa, conhecem e entendem que as necessidades dessas pessoas com renda entre zero e três salários mínimos, vão além da questão da moradia propriamente dita. Nós todos, juntos, precisamos trabalhar com a convicção de que estamos tentando fazer nossa parte no processo de Justiça Social e que o MCMV é, talvez, a oportunidade única na vida dessas pessoas que vocês irão atender," pontuou.

Ao final do encontro, que contou com a presença das demais assistentes sociais da companhia e do diretor jurídico da Cohab, Aristeu Bento de Souza, foi servido um coffee-break.

PTTS

O Projeto de Trabalho Técnico Social tem o objetivo de viabilizar o exercício da participação cidadã, mediante um trabalho informativo e educativo no sentido de ajudar a população a se organizar.

O PTTS contempla ações como a gestão comunitária, educação sanitária, ambiental e patrimonial a fim de melhorar a qualidade de vida das famílias beneficiadas pelo MCMV facilitando o acesso à nova vida comunitária e permanência nos imóveis.

localização da cohab campinas
webmail cohab campinas
Horário de atendimento ao público de segunda a sexta-feira:

SERVIÇOS DE COBRANÇA - (CCOB) - 08:00 às 16:30h

ORIENTAÇÕES LIQUIDAÇÕES E FUNDOS - (CLFU)- 08:00 às 16:00h

ORIENTAÇÃO REGULARIZAÇÃO FUNDIÁRIA - (CSOC) - 08:00 às 14:00h

ORIENTAÇÕES (TRANSFERÊNCIA E COMERCIALIZAÇÃO) CADASTRO E ATUALIZAÇÃO - (CCOM e CSOC) - 08:00 às 16:00h

SERVIÇO DE ATENDIMENTO AO CIDADÃO - (SIC) - TRIAGEM E INFORMAÇÕES GERAIS - ORIENTAÇÕES FUNDAP/SEHAB - 08:00 às 16:30h


Clicando aqui você terá informações detalhadas a respeito de todos atendimentos realizados pela Cohab.

Atendimento Web
Ouvidoria Cohab Campinas
Informações sobre concurso público
Portal da transparência
Acervo cultural
Acervo cultural