Noticias

Prefeitura e Secretaria de Habitação entregam 50 moradias na Gleba B

Edison Souza
21/05/2012

A Prefeitura, através da Secretaria de Habitação (Sehab) e da Companhia de Habitação Popular de Campinas (Cohab-Campinas), em parceria com o Governo Federal, promoveu na manhã desta segunda-feira, dia 21 de maio, o início da entrega das chaves de 50 unidades habitacionais implementadas na Gleba B, região do Parque Oziel.

Esta iniciativa faz parte das ações previstas no Programa de Aceleração do Crescimento do entorno do Aeroporto Internacional de Viracopos (PAC Viracopos) e o evento contou com as presenças do secretário de Habitação e presidente da Cohab-Campinas, Clélio Leme, do secretário de Infraestrutura, Dirceu Pereira Júnior, do presidente da Sanasa, Marco Antonio dos Santos, representantes da Caixa Econômica Federal, da Construtora Riwenda, vereadores e demais autoridades.

As primeiras 20 unidades já haviam sido entregues, num total de 71 casas sorteadas no último dia 18 de abril e as unidades restantes serão disponibilizadas aos moradores ao longo desta semana.

As casas são destinadas a famílias que viviam na própria Gleba B e no Parque Oziel, em áreas de risco e de Preservação Permanente (APP) e a entrega das casas cumpre a demanda por moradias na região, que consta do cadastro habitacional da secretaria desde 2006.

No evento, que aconteceu na rua 13, o secretário Clélio Leme disse que o prefeito Pedro Serafim não pode estar presente por causa de outros compromissos, mas que ele recomendou que as pessoas entrassem em suas casas com o pé direito e que festejassem, porque a entrega de moradias não vai parar. "O prefeito Pedro serafim está empenhado em obter verba federal, como esses R$ 8 milhões aplicados nesta obra do PAC Viracopos, no sentido de construir novas casas para vocês. Eu só peço a colaboração da comunidade daqui para que as casas sejam conservadas, porque o processo não acabou. Nossa meta é entregar muitas casas ainda, através do PAC e do Programa Minha Casa Minha Vida", pontuou Leme.

Para o mecânico Gilberto de Oliveira, um dos contemplados desta manhã, uma vida nova começa a partir de agora. "Eu estou feliz porque minha esposa e meus três filhos agora têm um teto. Estamos iniciando uma nova jornada", afirmou.

A professora de dança Simone Mota Gonçalves também estava feliz. "Minha família é grande, pois somos em seis e, na verdade, eu precisava de uma casa maior. Porém tenho de admitir que este já é um começo, um bom começo e o primeiro passo já foi dado. Já ensinei os meus filhos de que precisamos preservar este patrimônio e tocar a vida pra frente", salientou Simone.

A construtora responsável pela execução da obra é a Riwenda e cada unidade tem 39,32 m2 com dois dormitórios, sala, cozinha e banheiro.

localização da cohab campinas
webmail cohab campinas
Horário de atendimento ao público de segunda a sexta-feira:

SERVIÇOS DE COBRANÇA - (CCOB) - 08:00 às 16:30h

ORIENTAÇÕES LIQUIDAÇÕES E FUNDOS - (CLFU)- 08:00 às 16:00h

ORIENTAÇÃO REGULARIZAÇÃO FUNDIÁRIA - (CSOC) - 08:00 às 14:00h

ORIENTAÇÕES (TRANSFERÊNCIA E COMERCIALIZAÇÃO) CADASTRO E ATUALIZAÇÃO - (CCOM e CSOC) - 08:00 às 16:00h

SERVIÇO DE ATENDIMENTO AO CIDADÃO - (SIC) - TRIAGEM E INFORMAÇÕES GERAIS - ORIENTAÇÕES FUNDAP/SEHAB - 08:00 às 16:30h


Clicando aqui você terá informações detalhadas a respeito de todos atendimentos realizados pela Cohab.

Atendimento Web
Ouvidoria Cohab Campinas
Informações sobre concurso público
Portal da transparência
Acervo cultural
Acervo cultural