Noticias

Fundap libera verbas para famílias das áreas de risco do Córrego Taubaté
Dinheiro será usado para pagar indenizações referentes às desapropriações de imóveis para reassentamento das famílias

Rita Hennies

O secretário de Habitação e presidente da Cohab-Campinas, Clélio Leme, presidiu, na tarde desta terça-feira, dia 7 de fevereiro, a reunião mensal do Conselho Consultivo do Fundo de Apoio à População de Subabitação Urbana (Fundap).

Um dos principais assuntos abordados na reunião foi a liberação de recursos do Fundap destinados ao pagamento de indenizações referentes às  desapropriações de imóveis de famílias instaladas em áreas de risco no entorno do Córrego Taubaté.

Outro item aprovado foi a liberação de verba para pagamento de taxas de procuração em cartório, a famílias indicadas pela Secretaria  de Habitação (Sehab) para o Programa Minha Casa, Minha Vida.

O ressarcimento ao Fundap é feito através do pagamento de parcelas mensais, sem juros e com reajuste pelo Índice Geral de Preços do Mercado (IGP-M), da Fundação Getúlio Vargas.

Segundo a assessora de apoio técnico do Fundap, Silvana Megda, também foi informado ao secretário e aos membros do Conselho que, durante o mês de janeiro, o Fundap realizou 18 atendimentos diversos que vão desde a troca do telhado de moradias até o fornecimento de mão de obra especializada para a execução das reformas.

A próxima reunião do Conselho Consultivo do Fundap está agendada para o dia 13 de março.

Histórico

O Fundap capta e distribui recursos destinados à concessão de empréstimos para aquisição de material de construção, ou mão de obra, às famílias que vivem em ocupações irregulares em processo de urbanização.
Esses recursos são provenientes do repasse de 3,5% feitos pelas construtoras, cujos projetos aprovados estejam inseridos na categoria de Empreendimentos Habitacionais de Interesse Social (EHIS). O repasse pode ser feito em espécie ou na forma de lotes urbanizados.

localização da cohab campinas
webmail cohab campinas
Horário de atendimento ao público de segunda a sexta-feira:

SERVIÇOS DE COBRANÇA - (CCOB) - 08:00 às 16:30h

ORIENTAÇÕES LIQUIDAÇÕES E FUNDOS - (CLFU)- 08:00 às 16:00h

ORIENTAÇÃO REGULARIZAÇÃO FUNDIÁRIA - (CSOC) - 08:00 às 14:00h

ORIENTAÇÕES (TRANSFERÊNCIA E COMERCIALIZAÇÃO) CADASTRO E ATUALIZAÇÃO - (CCOM e CSOC) - 08:00 às 16:00h

SERVIÇO DE ATENDIMENTO AO CIDADÃO - (SIC) - TRIAGEM E INFORMAÇÕES GERAIS - ORIENTAÇÕES FUNDAP/SEHAB - 08:00 às 16:30h


Clicando aqui você terá informações detalhadas a respeito de todos atendimentos realizados pela Cohab.

Atendimento Web
Ouvidoria Cohab Campinas
Informações sobre concurso público
Portal da transparência
Acervo cultural
Acervo cultural