Noticias

Habitação prestigia abertura do Feirão da Casa Própria

Rita Hennies
25/05/2012

O secretário de Habitação e presidente da Companhia e Habitação Popular de Campinas (Cohab-Campinas), Clélio Leme, participou da abertura oficial do Feirão da Casa Própria, representando o prefeito Pedro Serafim.

O evento, promovido pela Caixa Econômica Federal, começou oficialmente na manhã desta sexta-feira, dia 25 de maio, no Parque D. Pedro Shopping, no estacionamento das entradas Colinas e Pedras. O público teve acesso ao local por volta das 10h.

Ao discursar na tribuna de honra junto aos representantes da instituição, Leme salientou o importante papel da Caixa Econômica Federal no município e na região. "O Feirão comprova a responsabilidade e o compromisso social com a população da cidade e da  Região Metropolitana de Campinas. Representa mais uma alternativa ao público que nos cobra projetos e programas habitacionais. Trago aqui o agradecimento do prefeito Pedro serafim a todos os amigos da Caixa", destacou o secretário.

O superintendente nacional em exercício da Caixa Econômica Federal, Glauber Marques Correia, atestou a importância do trabalho da instituição. "A cada quatro financiamentos realizados no Estado de São Paulo, somos responsáveis por três. Por isso, para nós é uma alegria saber que uma pessoa pode chegar aqui, fazer uma avaliação e sair com seu imóvel", externou.

Já o vice-presidente nacional de finanças da Caixa, Márcio Percival, avaliou que a instituição contribuiu muito com a atual solidez da economia brasileira. "É quase inacreditável que tenhamos construído uma economia tão consolidada, que hoje apresenta altas taxas de emprego, e por conseqüência, aumento da renda e das aplicações na poupança, aliadas à diminuição dos juros. Esse é um importante momento e a Caixa teve papel fundamental nessa transição, contribuindo de maneira decisiva no processo de inclusão social de acesso ao crédito, garantiu Percival.

Como funciona

Segundo informações dos representantes da Caixa Econômica Federal, o evento tem o propósito de facilitar a compra de imóveis, que poderão ser financiados em até 100% do seu valor, em até 30 anos. Para participar e adquirir um imóvel é necessário levar carteira de identidade, CPF, comprovante de renda e residência.

Funcionários da Caixa e especialistas em habitação prestarão orientações aos participantes e farão simulações de financiamento, para auxiliar os interessados na conquista do sonho da casa própria. Cerca de 100 expositores, entre construtoras e correspondentes imobiliários, oferecerão 25 mil imóveis prontos ou na planta até às 18h deste domingo, dia 26 de maio.

localização da cohab campinas
webmail cohab campinas
Horário de atendimento ao público de segunda a sexta-feira:

SERVIÇOS DE COBRANÇA - (CCOB) - 08:00 às 16:30h

ORIENTAÇÕES LIQUIDAÇÕES E FUNDOS - (CLFU)- 08:00 às 16:00h

ORIENTAÇÃO REGULARIZAÇÃO FUNDIÁRIA - (CSOC) - 08:00 às 14:00h

ORIENTAÇÕES (TRANSFERÊNCIA E COMERCIALIZAÇÃO) CADASTRO E ATUALIZAÇÃO - (CCOM e CSOC) - 08:00 às 16:00h

SERVIÇO DE ATENDIMENTO AO CIDADÃO - (SIC) - TRIAGEM E INFORMAÇÕES GERAIS - ORIENTAÇÕES FUNDAP/SEHAB - 08:00 às 16:30h


Clicando aqui você terá informações detalhadas a respeito de todos atendimentos realizados pela Cohab.

Atendimento Web
Ouvidoria Cohab Campinas
Informações sobre concurso público
Portal da transparência
Acervo cultural
Acervo cultural