Notícias

Mercedes-Benz oficializa venda de área no DIC para a Construtora Savoy
Prefeitura espera que outras empresas participem do processo de regularização fundiária

Edison Souza
14/02/2012

A Mercedes-Benz do Brasil S/A oficializou, na tarde desta segunda-feira, 13 de fevereiro, a venda de uma área de 1 milhão, oitocentos e cinqüenta metros quadrados localizada no Distrito Industrial de Campinas (DIC).

A transferência do patrimônio à Savoy Imobiliária Construtora Ltda, que já havia sido concretizada no final do ano passado, foi oficialmente consolidada na presença do secretário-chefe de gabinete, Alcides Mamizuka.

De acordo com o coordenador fundiário da Comissão Especial do DIC e coordenador de projetos especiais da Secretaria da Habitação, Tomaz Decésamo Pereira Galvão, atualmente cerca de 30 empresas estão instaladas na área e grande parte já aderiu ao processo de regularização fundiária proposto pela Prefeitura. “Mas o trabalho pode ser acelerado desde que haja maior adesão por parte das empresas”, pontuou Galvão.

Alcides Mamizuka também reforça a importância da adesão das empresas ao processo. “Aproximadamente 70% da área total do DIC já estão regularizados e a Prefeitura espera, agora, que as demais empresas participem do projeto de regularização o mais rápido possível”, afirmou Galvão.

As ações de regularização envolvem diferentes órgãos, como a Emdec, as secretarias de Habitação, Assuntos Jurídicos, Planejamento e Desenvolvimento urbano, além do cartório de Registro de Imóveis e do Sistema Judiciário Estadual, no qual ainda tramitam alguns processos de desapropriação.

Histórico

O DIC foi implantado pelo decreto municipal nº 4.517, de 1974, que permitiu a desapropriação de uma área de 4,4 milhões de metros quadrados, composta por 15 loteamentos residenciais e outras glebas, que totalizavam cerca de 4.800 lotes, além de área públicas referentes aos loteamentos (ruas, praças e outros).

localização da cohab campinas
webmail cohab campinas
Horário de atendimento ao público de segunda a sexta-feira:

SERVIÇOS DE COBRANÇA - (CCOB) - 08:00 às 16:30h

ORIENTAÇÕES LIQUIDAÇÕES E FUNDOS - (CLFU)- 08:00 às 16:00h

ORIENTAÇÃO REGULARIZAÇÃO FUNDIÁRIA - (CSOC) - 08:00 às 14:00h

ORIENTAÇÕES (TRANSFERÊNCIA E COMERCIALIZAÇÃO) CADASTRO E ATUALIZAÇÃO - (CCOM e CSOC) - 08:00 às 16:00h

SERVIÇO DE ATENDIMENTO AO CIDADÃO - (SIC) - TRIAGEM E INFORMAÇÕES GERAIS - ORIENTAÇÕES FUNDAP/SEHAB - 08:00 às 16:30h


Clicando aqui você terá informações detalhadas a respeito de todos atendimentos realizados pela Cohab.

Atendimento Web
Ouvidoria Cohab Campinas
Informações sobre concurso público
Portal da transparência
Acervo cultural
Acervo cultural