Noticias

Concurso fotográfico da Cohab-Campinas tem 32 inscritos

Serão distribuídos R$ 2.500 em prêmios aos três melhores classificados

Edison Souza
14/11/2012

A Companhia de Habitação Popular de Campinas (Cohab-Campinas), através do Departamento Administrativo e da Coordenadoria Recursos Humanos, informa que 32 funcionários e colaboradores se inscreveram para participar da 7ª Feira de Talentos que, em 2012, promove um concurso fotográfico com o tema "Vejo Flores".

Promovido com o objetivo de incentivar, reconhecer e divulgar as habilidades dos funcionários nessa atividade artística, o concorrido concurso fotográfico "Vejo Flores" teve as inscrições encerradas nesta segunda-feira, 12 de novembro e vai distribuir R$ 2.500 em prêmios aos três melhores classificados.

Uma das novidades do concurso é que os trabalhos inscritos serão julgados pelos fotógrafos Carlos Bassan e Fernanda Sunega, do Departamento de Comunicação (Decom)  da Prefeitura Municipal de Campinas.

A outra novidade é que, a partir desta quarta-feira, 14 de novembro, os 32 trabalhos ficarão expostos no corredor localizado no 1º andar da empresa até o dia do julgamento para que todos os funcionários, colaboradores e visitantes possam checar ao vivo e em cores a habilidade que os colegas de trabalho possuem com uma câmera fotográfica.

A Comissão Organizadora da 7ª Feira de Talentos constituída pelos funcionários Abílio Guedes, Daniel Ditscheiner, Edison Souza, Gustavo Messias, Lairce Cardoso Aniceto da Silva e Lucianna Correa da Silva agradece a participação de todos.

Uma idéia na cabeça, uma câmera na mão

A 7ª Feira de Talentos ofereceu aos participantes a oportunidade de traduzir em imagens uma emoção ou um estado de espírito.

Para o fotógrafo profissional, professor em fotografia e integrante da comissão organizadora, Daniel Ditscheiner, o concurso fotográfico fez tanto sucesso no ano passado que todos na empresa concordaram em repetir a experiência. “É muito gratificante ver as pessoas se interessando pela fotografia. Este ano houve um aumento de quase 80% de participantes em relação ao ano passado, pois estão participando do concurso 32 fotografias, superando a expectativa da comissão que organizou o concurso”.

Ditscheiner destaca ainda que não será tarefa fácil escolher as três melhores. “Foram ângulos e olhares bastante diferenciados o que deixa a exposição mais bonita ainda. Fotografar é uma forma de expressar a vida e sua excentricidade ao mundo", completou.

Quem não vê a hora da divulgação do resultado do concurso é o assistente administrativo Edson Patrocínio. Ele conta que tem a fotografia como “hobby” e que, sempre que pode, sai clicando por aí. “Para mim, fotografar é um prazer e, incentivado pela Caroline Tardelli (responsável pela biblioteca da Cohab-Campinas), resolvi fazer minha inscrição. A foto que fiz é de um girassol que enfeita o quintal da minha casa e eu estou no páreo, sim senhor”, afirmou.

A assistente administrativo plena, Daniela Guarita dos Santos, disse que adora viajar e não perde a chance de registrar as viagens em fotografias. “Há alguns anos viajei a Buenos Aires, capital da Argentina, quando me deparei com um jardim de flores magnífico. Ao saber do concurso, revirei meus arquivos, achei a foto e me inscrevi. Agora estou na expectativa da divulgação do nome dos vencedores”, completou confiante.

O resultado do concurso fotográfico será divulgado no próximo dia 23 durante um café da manhã para todos os funcionários da empresa.

localização da cohab campinas
webmail cohab campinas
Horário de atendimento ao público de segunda a sexta-feira:

SERVIÇOS DE COBRANÇA - (CCOB) - 08:00 às 16:30h

ORIENTAÇÕES LIQUIDAÇÕES E FUNDOS - (CLFU)- 08:00 às 16:00h

ORIENTAÇÃO REGULARIZAÇÃO FUNDIÁRIA - (CSOC) - 08:00 às 14:00h

ORIENTAÇÕES (TRANSFERÊNCIA E COMERCIALIZAÇÃO) CADASTRO E ATUALIZAÇÃO - (CCOM e CSOC) - 08:00 às 16:00h

SERVIÇO DE ATENDIMENTO AO CIDADÃO - (SIC) - TRIAGEM E INFORMAÇÕES GERAIS - ORIENTAÇÕES FUNDAP/SEHAB - 08:00 às 16:30h


Clicando aqui você terá informações detalhadas a respeito de todos atendimentos realizados pela Cohab.

Atendimento Web
Ouvidoria Cohab Campinas
Informações sobre concurso público
Portal da transparência
Acervo cultural
Acervo cultural