Notícias

Convocados do CIM precisam ficar atentos à documentação necessária para montagem das pastas

Dos 101 sorteados que compareceram à Companhia nesta semana, 64 terão de retornar com a relação de documentos pendentes

Patrícia Xigliano
22/10/2012  

O Departamento Comercial da Companhia de Habitação Popular de Campinas (Cohab-Campinas) começou a receber, nesta semana, os primeiros 400 convocados, sorteados no Cadastro de Interessados em Moradia (CIM), no último dia 22 de setembro, para montagem de pastas de documentos. E o resultado da operação não foi nada animador.

Nesta primeira semana, 160 sorteados receberam a carta convocatória para se apresentarem à Companhia. Porém, desse total, apenas 101 compareceram, e destes, somente 24 trouxeram toda a documentação necessária.

O balanço do atendimento apontou, ainda, que 64 famílias trouxeram documentação incompleta e terão cinco dias úteis, a partir do dia da convocação, para retornar com os documentos pendentes.

Esses primeiros convocados devem comparecer à Cohab-Campinas até o próximo dia 31 de outubro para montagem de pasta, que será remetida à Caixa Econômica Federal para a concessão do financiamento, caso todos os quesitos sejam preenchidos.

Mais uma etapa

A contemplada Alenívea Costa Aguilar Martins, de 32 anos, levou um susto com a carta de convocação para montagem da pasta, por não saber que havia sido sorteada. “Levei um susto quando chegou a carta de convocação. Eu nem lembrava que estava inscrita na Cohab-Campinas e quase nem acreditei que fui sorteada. Estou emocionada e espero que minha vida mude a partir de agora”, comentou. 

A dona de casa Maria Solange Nunes, de 58 anos, compareceu à Cohab-Campinas para apresentar seus documentos mas vai ter de voltar. Ela falou da emoção de ser sorteada. “Jamais esperava ser sorteada. Faz cinco anos que me cadastrei e como tem gente que fez a inscrição há muito mais tempo do que eu, nem acreditei quando saiu meu nome. Estou muito feliz, acho que minha vida vai mudar muito. Só faltou atualizar minha certidão de nascimento, daí estará tudo certo para montagem da pasta”, declarou.  

A gerente comercial da Cohab-Campinas, Maria Helena da Silva Regis de Paula, orienta que, antes de comparecer à companhia, as  famílias devem se certificar de que estão apresentando todos os documentos necessários para montagem de pasta. “Esta fase é uma das mais importantes em todo o processo e os contemplados sabem que, quem não comparecer no dia e horário já determinados, será excluído do PMCMV e do CIM. Portanto, a hora é agora”, enfatizou Maria Helena.

Trâmite da documentação

O Departamento Comercial da Cohab-Campinas realiza a montagem das pastas dos beneficiários e envia toda documentação para a Caixa Econômica Federal, que é o órgão responsável pela aprovação ou não do financiamento.  

É essencial que os beneficiários confiram os documentos necessários, as datas e horários em que devem comparecer à Cohab-Campinas,
através do site www.cohabcp.com.br, ou pelo portal da Prefeitura, no www.campinas.sp.gov.br ), e também no Diário Oficial do Município.  

localização da cohab campinas
webmail cohab campinas
Horário de atendimento ao público de segunda a sexta-feira:

SERVIÇOS DE COBRANÇA - (CCOB) - 08:00 às 16:30h

ORIENTAÇÕES LIQUIDAÇÕES E FUNDOS - (CLFU)- 08:00 às 16:00h

ORIENTAÇÃO REGULARIZAÇÃO FUNDIÁRIA - (CSOC) - 08:00 às 14:00h

ORIENTAÇÕES (TRANSFERÊNCIA E COMERCIALIZAÇÃO) CADASTRO E ATUALIZAÇÃO - (CCOM e CSOC) - 08:00 às 16:00h

SERVIÇO DE ATENDIMENTO AO CIDADÃO - (SIC) - TRIAGEM E INFORMAÇÕES GERAIS - ORIENTAÇÕES FUNDAP/SEHAB - 08:00 às 16:30h


Clicando aqui você terá informações detalhadas a respeito de todos atendimentos realizados pela Cohab.

Atendimento Web
Ouvidoria Cohab Campinas
Informações sobre concurso público
Portal da transparência
Acervo cultural
Acervo cultural