Notícias

Cohab-Campinas e EGDS oferecem curso sobre atendimento ao público

Funcionários aprenderão técnicas sobre comunicação,
comportamento, relacionamento e motivação

Edison Souza
08/08/2012

A Coordenadoria de Recursos Humanos da Companhia de Habitação Popular de Campinas (Cohab-Campinas) deu prosseguimento nesta semana ao calendário de cursos de atualização profissional para funcionários, colaboradores, estagiários e aprendizes da empresa. O módulo que está sendo apresentado é "Cara ou coroa: Os dois lados do atendimento", desenvolvido pela Escola de Governo e Desenvolvimento do Servidor (EGDS).

Durante oito encontros, que terão a duração de três horas cada, duas turmas de interessados, que já se inscreveram previamente, receberão noções e vivenciarão situações referentes ao atendimento ao público e que envolvem Percepção, Comunicação (Verbal e Não Verbal), Comportamento, Relacionamento Interpessoal, Motivação e Entusiasmo.

Para a coordenadora de Recursos Humanos, Lairce Aniceto Cardoso da Silva, embora o treinamento seja sobre o atendimento ao público, não é este o único enfoque da atividade que poderá ser aproveitada por todos os empregados. "A busca pelo conhecimento merece muito esforço e dedicação, ainda assim é compensatório. O educador inglês Thomas Arnold, especialista em gestão de pessoas, afirmou que o verdadeiro conhecimento, como qualquer outra coisa de valor, não é para ser obtido facilmente. Deve-se trabalhar por ele, estudar por ele, e mais que tudo, rezar por ele. Portanto, trabalhemos por ele, esta é a hora", completou Lairce.

Confira a programação do curso "Cara ou coroa: Os dois lados do atendimento":

Turma 1 (2ª Feira)
Agosto: 06,13,20 e 27
Setembro: 03,10, 17 e 24
Horário: das 13h30 às 16h30

Turma 2 (4ª Feira)
Agosto: 08, 15, 22 e 29
Setembro: 05,12,19 e 26
Horário: das 8h30 às 11h30

localização da cohab campinas
webmail cohab campinas
Horário de atendimento ao público de segunda a sexta-feira:

SERVIÇOS DE COBRANÇA - (CCOB) - 08:00 às 16:30h

ORIENTAÇÕES LIQUIDAÇÕES E FUNDOS - (CLFU)- 08:00 às 16:00h

ORIENTAÇÃO REGULARIZAÇÃO FUNDIÁRIA - (CSOC) - 08:00 às 14:00h

ORIENTAÇÕES (TRANSFERÊNCIA E COMERCIALIZAÇÃO) CADASTRO E ATUALIZAÇÃO - (CCOM e CSOC) - 08:00 às 16:00h

SERVIÇO DE ATENDIMENTO AO CIDADÃO - (SIC) - TRIAGEM E INFORMAÇÕES GERAIS - ORIENTAÇÕES FUNDAP/SEHAB - 08:00 às 16:30h


Clicando aqui você terá informações detalhadas a respeito de todos atendimentos realizados pela Cohab.

Atendimento Web
Ouvidoria Cohab Campinas
Informações sobre concurso público
Portal da transparência
Acervo cultural
Acervo cultural