Noticias

Biblioteca João Francisco Trigo Alves ganha coleção da Revista Terra da Gente

Edison Souza
22/03/2012

O Departamento Administrativo da Cohab-Campinas, através da Coordenadoria de Recursos Humanos, informa que a Biblioteca João Francisco Trigo Alves recebeu, nesta quinta-feira, 22 de março, a doação de aproximadamente 200 exemplares da Revista Terra da Gente, a primeira publicação mensal especializada em vida selvagem.

Segundo a coordenadora de Recursos Humanos, Lairce Aniceto Cardoso da Silva, a biblioteca ganha um excelente reforço já que a Revista Terra da Gente é uma publicação conceituada, regular e distribuída em vários países com foco principal na educação ambiental. "Estamos ampliando nossos títulos, já que recentemente recebemos também uma coleção destinada a pessoas que querem se preparar para concursos públicos. São provas comentadas da Fundação Getúlio Vargas, SESP e Universidade de Brasília, entre outros", concluiu Lairce.

O acervo

Reinaugurada em 13 de fevereiro deste ano, a biblioteca oferece cerca de 1000 títulos que já estão à disposição dos funcionários, aprendizes e estagiários da Cohab-Campinas, funcionários da Sehab e dos colaboradores das empresas terceirizadas RCA e GSV. O horário de funcionamento da biblioteca é de segunda à sexta-feira, das 11h às 14h.

Entre os títulos disponíveis estão alguns clássicos da literatura como "Transformando Suor em Ouro, de Bernardo Rezende (Bernardinho), Quatro Homens e Um Destino, do reverendo Hernandes Dias Lopes, e "Alô, Atenção –A Comunicação Como Canal de Reintegração Social",  sobre o uso da comunicação social no campo da saúde mental..

Funcionamento da biblioteca

Os livros cadastrados serão oferecidos num sistema de empréstimo e a pessoa interessada deverá se inscrever como usuária da biblioteca, durante o horário de funcionamento.

No ato da inscrição, o interessado receberá o Cartão de Usuário (pessoal e intransferível) e a retirada de livros somente será permitida aos que estiverem regularmente inscritos. A partir da inscrição, os usuários tornam-se responsáveis pela conservação das obras retiradas do acervo.

O Cartão de Usuário também é imprescindível para a utilização de qualquer serviço oferecido pela biblioteca, inclusive o uso da Internet no espaço da biblioteca.

O atendimento no espaço da biblioteca será feito pela estagiária da Coordenadoria de Recursos Humanos, Caroline Tardelli, que além de desenvolver as atividades no espaço da biblioteca vai auxiliar na implantação de outros programas destinados aos funcionários.

localização da cohab campinas
webmail cohab campinas
Horário de atendimento ao público de segunda a sexta-feira:

SERVIÇOS DE COBRANÇA - (CCOB) - 08:00 às 16:30h

ORIENTAÇÕES LIQUIDAÇÕES E FUNDOS - (CLFU)- 08:00 às 16:00h

ORIENTAÇÃO REGULARIZAÇÃO FUNDIÁRIA - (CSOC) - 08:00 às 14:00h

ORIENTAÇÕES (TRANSFERÊNCIA E COMERCIALIZAÇÃO) CADASTRO E ATUALIZAÇÃO - (CCOM e CSOC) - 08:00 às 16:00h

SERVIÇO DE ATENDIMENTO AO CIDADÃO - (SIC) - TRIAGEM E INFORMAÇÕES GERAIS - ORIENTAÇÕES FUNDAP/SEHAB - 08:00 às 16:30h


Clicando aqui você terá informações detalhadas a respeito de todos atendimentos realizados pela Cohab.

Atendimento Web
Ouvidoria Cohab Campinas
Informações sobre concurso público
Portal da transparência
Acervo cultural
Acervo cultural