Notícias

Beneficiários da 6ª Etapa do Residencial Jardim Bassoli, fazem vistorias nos imóveis

380 famílias sorteadas visitam apartamentos pela primeira vez.

Patrícia Xigliano
19/10/2012

O processo de vistoria nos apartamentos dos 380 beneficiários do Programa Minha Casa Minha Vida (PMCMV), que foram sorteados no dia 29 de setembro, na 6ª Etapa do Residencial Jardim Bassoli (condomínios E, F e G) começou nesta semana. As vistorias são realizadas pelos futuros moradores e um representante da construtora Bairro Novo Empreendimentos Imobiliários, para verificar se os imóveis estão em perfeitas condições para moradia.

Como a vistoria é o primeiro contato do contemplado com seu apartamento, o representante da construtora orientou o futuro morador a avaliar o imóvel de acordo com características presentes em um formulário que deve ser preenchido. Caso haja algum defeito ou problema na unidade vistoriada, esta discrepância deve ser relatada em um formulário, para que os representantes da construtora possam checar e solucionar o problema antes mesmo da ocupação definitiva.

A Assistente Social da Cohab-Campinas, Taisse Andrade, falou sobre a importância das vistorias para os moradores. “Esse é o primeiro momento que as famílias têm para conhecerem sua nova moradia e ver se tem algum problema que precisa ser reparado”, comentou. O representante da construtora, Antônio Carlos Qualtieli, disse que ajuda os moradores a verificar os apartamentos. “Eu acompanho a visita falando pro morador o que ele tem que verificar como paredes, portas ou acabamento”, completou.    

Famílias

A manicure Ana Paula Moreira, de 20 anos, mora com o marido e o filho de um ano no Jardim Paraíso de Viracopos. Ela decidiu se inscrever no PMCMV há 6 meses para mudar de vida. “Eu acho que a vinda pra cá vai mudar minha vida; estarei morando no meu apartamento e poderei dar uma vida melhor ao meu filho”, destacou.

A faxineira Lourdes Aparecida de Lima Silva, de 42 anos, fez o cadastro no PMCMV em 2010, depois que perdeu a casa que morava em uma enchente na região do Ouro Verde e agora está ansiosa pelo apartamento novo. “Em fevereiro de 2010 perdi minha casa; daí uma assistente social da Cohab-Campinas foi até o local e me orientou a montar pasta. Eu fui e me cadastrei no PMCMV. Não vejo a hora de me mudar pois aqui será minha casa, onde vou morar com meus quatro filhos e meu marido”, acrescentou.

Próximas Etapas

 As vistorias vão ocorrer até o próximo dia 26 de outubro, das 8h às 15h no residencial Jardim Bassoli. Cada família tem dia e hora já  agendados com a Cohab-Campinas e a construtora responsável pelo empreendimento. No dia da vistoria, os futuros moradores são informados sobre data em que precisam comparecer ao residencial para a assinatura de contrato.

As assinaturas de contratos dessa etapa deverão ser realizadas nos dias 29 e 30 de outubro para os contemplados do condomínio G e nos dias 12 e 13 de novembro para os beneficiários dos condomínios E e F. As mudanças definitivas estão previstas para o período de 21 de novembro a 3 de dezembro deste ano.

PTTS

Em todos os empreendimentos do PMCMV, as famílias  contam com orientação para a vida em condomínio e em outras frentes, por parte da Cohab-Campinas.

Esse processo acontece através do Plano de Trabalho Técnico Social (PTTS) voltado aos beneficiários do programa. A iniciativa é o resultado de um convênio estabelecido entre a Prefeitura e a Caixa Econômica Federal, por meio do qual são implementadas ações de prestação de informações, organização comunitária e condominial, educação econômica, patrimonial, sanitária e ambiental.

Durante as reuniões preparatórias, os técnicos Cohab-Campinas também orientam sobre as datas e locais em que devem comparecer para realizar as vistorias nos imóveis. Nas vistorias, as famílias também são informadas sobre as datas nas quais serão realizadas as assinaturas de contratos de financiamento com a Caixa Econômica Federal. 

 

localização da cohab campinas
webmail cohab campinas
Horário de atendimento ao público de segunda a sexta-feira:

SERVIÇOS DE COBRANÇA - (CCOB) - 08:00 às 16:30h

ORIENTAÇÕES LIQUIDAÇÕES E FUNDOS - (CLFU)- 08:00 às 16:00h

ORIENTAÇÃO REGULARIZAÇÃO FUNDIÁRIA - (CSOC) - 08:00 às 14:00h

ORIENTAÇÕES (TRANSFERÊNCIA E COMERCIALIZAÇÃO) CADASTRO E ATUALIZAÇÃO - (CCOM e CSOC) - 08:00 às 16:00h

SERVIÇO DE ATENDIMENTO AO CIDADÃO - (SIC) - TRIAGEM E INFORMAÇÕES GERAIS - ORIENTAÇÕES FUNDAP/SEHAB - 08:00 às 16:30h


Clicando aqui você terá informações detalhadas a respeito de todos atendimentos realizados pela Cohab.

Atendimento Web
Ouvidoria Cohab Campinas
Informações sobre concurso público
Portal da transparência
Acervo cultural
Acervo cultural