Notícias

Prefeitura e Habitação sorteiam apartamentos da 6ª fase do Jardim Bassoli

Famílias devem iniciar a fase de mudanças ainda em outubro

Rita Hennies e Edison Souza
29/09/2012

A Prefeitura, por meio da Companhia de Habitação Popular de Campinas (Cohab-Campinas), promoveu, neste sábado, 29 de setembro, às 10h, o sorteio de 380 apartamentos (Condomínios E, F e G) da 6ª fase do Residencial Jardim Bassoli, implementado pela construtora Bairro Novo Empreendimentos Imobiliários, na região Noroeste, como parte das ações previstas no Programa Minha Casa Minha Vida (PMCMV).

O sorteio aconteceu no Ginásio de Esportes Rogê Ferreira, no bairro São Bernardo, num evento que reuniu aproximadamente 800 pessoas e que contou com a presença do secretário de Habitação e presidente da Cohab-Campinas, Clélio Leme, neste ato representando o prefeito Pedro Serafim; da gerente de atendimento de governos da Caixa Econômica Federal, Denise Rosa; do coordenador da Coordenadoria Especial de Políticas Públicas para Pessoas com Deficiência, Sérgio Gonçalves, membros do Conselho Municipal de Habitação; lideranças de bairros e demais convidados.

As famílias contempladas são participantes do PMCMV e foram removidas de áreas de risco de diversos bairros da região Noroeste, ou que já vinham recebendo o benefício do Auxílio Moradia. Quando as obras estiverem totalmente concluídas, somente o Residencial Jardim Bassoli vai abrigar 2.380 apartamentos.

Compromisso

Durante a solenidade, o coordenador da Coordenadoria Especial de Políticas Públicas para Pessoas com Deficiência, Sérgio Gonçalves, destacou a importância do município ter um órgão que se preocupe com as demandas dos deficientes." Desde 2010 estamos à frente desta coordenadoria e em nome de toda a Administração Municipal quero parabenizar vocês por mais esta conquista", afirmou.

A gerente de atendimento de governos da Caixa Econômica Federal, Denise Rosa, também fez questão de enaltecer este momento que, segundo ela, para muitos é a maior conquista da vida. "Nós estamos felizes por este nosso relacionamento com a Cohab-Campinas e me congratulo com vocês que, a partir de agora, são proprietários de um imóvel. Parabéns", pontuou.

O secretário de Habitação e presidente da Cohab-Campinas, Clélio Leme, agradeceu a todos os funcionários da companhia, da Secretaria de Habitação, a todos os órgãos que deram suporte ao evento e fez questão de dizer que a Prefeitura tem a vocação de entregar habitações populares dignas."Quero ressaltar que, para muitos de vocês, a luta por uma moradia decente termina aqui, mas para nós não. O prefeito Pedro Serafim não pode estar presente mas me pediu pessoalmente para anunciar que a partir da semana que vem Campinas dará andamento à construção de mais 4 mil moradias elevando para mais de 11 mil o número de moradias autorizadas para o município. Parabéns por terem conquistado o sonho da casa própria", destacou.

Só alegria

O que mais se via no Ginásio Rogê Ferreira era gente sorrindo. A dona de casa Elma da Silva não cabia em si de tão contente ao saber que agora poderá morar em um apartamento novo com os quatro filhos." Eu morava em área de risco e cansei de perder móveis e mantimentos. Agora já estopu vendo até alguns móveis novos para comprar e enfeitar nossa casa. É uma benção de Deus", concluiu.

A aposentada Vitalina Meira da Cruz também estava muito feliz e fazia questão de exibir a chave do apartamento pra todo mundo. "Esse momento eu esperei a vida toda e a partir de agora inicio uma nova vida. É bom demais", completou.

Características dos apartamentos

As unidades habitacionais do Residencial Jardim Bassoli receberam azulejo somente nas áreas úmidas até a altura de 1,80 m (no banheiro) e em cima da pia (na cozinha). São 19 torres com 20 apartamentos cada sendo que a área total de cada unidade é de 41,36 m2, com 2 dormitórios, sala,  banheiro, cozinha, lavanderia e corredor, além de uma vaga na garagem.

Existem ainda unidades para idosos e portadores de necessidades especiais, além de uma área de lazer que comporta playground e salão de festas. O investimento é da ordem de R$ 120,9 milhões.   

Retaguarda Social

Todos os moradores da sexta etapa do Residencial Jardim Bassoli serão integrados ao Plano de Trabalho Técnico Social (PTTS), a ser realizado pela Cohab-Campinas, durante 12 meses, período em que as famílias vão receber orientações em diversas frentes.

Através desse trabalho, as pessoas recebem noções sobre coleta seletiva de lixo, como funciona a vida em um condomínio, economia doméstica, já que terão de arcar com custos fixos mensalmente, e outras frentes importantes para o dia a dia das famílias.

A Caixa Econômica Federal é responsável pelo financiamento e acompanhamento da execução dos trabalhos.  Já a Prefeitura, por meio da Cohab-Campinas, tem a função de elaborar o PTTS, disponibilizar profissionais para executar as ações e apresentar relatórios financeiros e de atividades à Caixa.

 

 

localização da cohab campinas
webmail cohab campinas
Horário de atendimento ao público de segunda a sexta-feira:

SERVIÇOS DE COBRANÇA - (CCOB) - 08:00 às 16:30h

ORIENTAÇÕES LIQUIDAÇÕES E FUNDOS - (CLFU)- 08:00 às 16:00h

ORIENTAÇÃO REGULARIZAÇÃO FUNDIÁRIA - (CSOC) - 08:00 às 14:00h

ORIENTAÇÕES (TRANSFERÊNCIA E COMERCIALIZAÇÃO) CADASTRO E ATUALIZAÇÃO - (CCOM e CSOC) - 08:00 às 16:00h

SERVIÇO DE ATENDIMENTO AO CIDADÃO - (SIC) - TRIAGEM E INFORMAÇÕES GERAIS - ORIENTAÇÕES FUNDAP/SEHAB - 08:00 às 16:30h


Clicando aqui você terá informações detalhadas a respeito de todos atendimentos realizados pela Cohab.

Atendimento Web
Ouvidoria Cohab Campinas
Informações sobre concurso público
Portal da transparência
Acervo cultural
Acervo cultural