Notícias

Cohab-Campinas convoca famílias sorteadas no PMCMV para reuniões preparatórias

380 famílias sorteadas na 6ª fase do Residencial Jardim Bassoli receberão instruções para vida em condomínio

Edison Souza
01/10/2012

As 380 famílias beneficiadas com apartamentos da sexta etapa do Residencial Jardim Bassoli, em Campinas, iniciaram na noite desta segunda-feira, 01 de outubro, na sede da Companhia de Habitação Popular de Campinas (Cohab-Campinas), a primeira fase de reuniões preparatórias visando a nova vida em condomínio.

As unidades habitacionais foram sorteadas através do Programa Minha Casa Minha Vida (PMCMV) no último sábado, 29 de setembro e a iniciativa faz parte das atribuições da Cohab-Campinas, em parceria com a Caixa Econômica Federal e a Bairro Novo Empreendimentos Imobiliários, construtora responsável pela obra.

Durante seis encontros (três com as assistentes sociais da própria companhia e outros três com representantes da Caixa Econômica Federal) a Cohab-Campinas vai reunir as 380 famílias que receberão instruções sobre os processos de vistoria dos imóveis, de assinatura dos contratos de financiamento com a Caixa, além de informações iniciais sobre o empreendimento, fase de ocupação dos apartamentos, eleição de síndicos, e demais etapas que terão de cumprir no novo endereço.

Os apartamentos ficam nos condomínios E, F e G e estão distribuídos em 19 torres com 20 apartamentos cada.

Trabalho Técnico Social

Como normalmente acontece nos empreendimentos do PMCMV, as famílias  contarão com orientação para a vida em condomínio e em outras frentes, por parte da Cohab-Campinas.

Esse processo acontece através do Plano de Trabalho Técnico Social (PTTS) voltado aos beneficiários do programa. A iniciativa é o resultado de um convênio estabelecido entre a Prefeitura e a Caixa Econômica Federal, por meio do qual serão implementadas ações de prestação de informações, organização comunitária e condominial, educação econômica, patrimonial, sanitária e ambiental.

Expectativa

A nova vida em condomínio está mexendo com a vida da maioria das pessoas que conseguiram um apartamento do PMCMV. A autônoma Ana Paula Moreira, por exemplo, disse que não via a hora desse dia chegar. "Eu vou morar sozinha e acho primordial participar de encontros assim, afinal eu tenho curiosidade para saber quem serão meus vizinhos e como será viver em um condomínio", afirmou.

A auxiliar de escritório Janaína Souza Aquino também disse que é muito bom poder iniciar esta nova fase na vida. "Eu não tenho noção do que significa morar em um condomínio e acho superimportante conhecer a rotina com seus direitos e responsabilidades", completou.

Cronograma

Segundo a assessoria técnica do Trabalho Social da Cohab-Campinas o cronograma a ser obedecido é o seguinte:

- 1 a  3   de outubro – Encontros com assistentes sociais da Cohab-Campinas

- 8 a 10 de outubro – Encontros com representantes da Caixa Econômica Federal na sede da Cohab-Campinas

- 15 a 26 de outubro – vistorias nos imóveis

- 23 a 25 de outubro – Assinaturas de contratos com a Caixa Econômica Federal no próprio empreendimento

- A partir de 1º de novembro – Mudanças/ ocupação dos apartamentos

Quando estiver totalmente concluído o Residencial Jardim Bassoli vai abrigar 2.380 apartamentos, cada um com 02 dormitórios, sala, cozinha, banheiro, lavanderia e corredor, numa área total de 41,36 m2, além de uma vaga na garagem.

O Residencial Jardim Bassoli está localizado na Avenida Wilson Romero, s/n, Jardim Bassoli, região do Campo Grande, próximo ao Parque Floresta.

 

 

localização da cohab campinas
webmail cohab campinas
Horário de atendimento ao público de segunda a sexta-feira:

SERVIÇOS DE COBRANÇA - (CCOB) - 08:00 às 16:30h

ORIENTAÇÕES LIQUIDAÇÕES E FUNDOS - (CLFU)- 08:00 às 16:00h

ORIENTAÇÃO REGULARIZAÇÃO FUNDIÁRIA - (CSOC) - 08:00 às 14:00h

ORIENTAÇÕES (TRANSFERÊNCIA E COMERCIALIZAÇÃO) CADASTRO E ATUALIZAÇÃO - (CCOM e CSOC) - 08:00 às 16:00h

SERVIÇO DE ATENDIMENTO AO CIDADÃO - (SIC) - TRIAGEM E INFORMAÇÕES GERAIS - ORIENTAÇÕES FUNDAP/SEHAB - 08:00 às 16:30h


Clicando aqui você terá informações detalhadas a respeito de todos atendimentos realizados pela Cohab.

Atendimento Web
Ouvidoria Cohab Campinas
Informações sobre concurso público
Portal da transparência
Acervo cultural
Acervo cultural