Noticias

Cohab-Campinas inicia reuniões preparatórias com beneficiários da 3ª etapa do Jardim Bassoli

Edison Souza
04/04/2012

A Companhia de Habitação Popular de Campinas (Cohab-Campinas) iniciou , nesta segunda-feira, 02 de abril, uma série de reuniões preparatórias, voltadas às 200 famílias beneficiadas com apartamentos na terceira etapa do Residencial Jardim Bassoli, na região Noroeste da cidade.

Em parceria com representantes da Construtora Bairro Novo e da Caixa Econômica Federal, a Cohab-Campinas convocou as famílias, na sede da Companhia, a fim de que os beneficiários recebam as primeiras instruções sobre os processos de vistoria dos imóveis, de assinatura dos contratos de financiamento, além de informações iniciais sobre o empreendimento e a fase de ocupação dos apartamentos.

As reuniões preparatórias estão programadas para os dias 02,03,04, 09,10,11,16,17 e 18 de abril. A data efetiva da mudança das famílias será definida em conjunto entre Secretaria de Habitação, Cohab, a Construtora Bairro Novo e a Caixa Econômica Federal.

O secretário de Habitação e presidente da Cohab-Campinas, Clélio Leme, disse que o Programa Minha Casa Minha Vida (PMCMV) está indo de vento em popa. "O PMCMV é a única garantia de que a cidade vai ter um crescimento ordenado, que possibilite um controle eficaz evitando o surgimento de novos loteamentos clandestinos ou ocupações irregulares no perímetro urbano. E não vamos parar por aí, pois pretendemos entregar 5.100 novas moradias até dezembro deste ano", afirmou.

Apoio pós-ocupação das unidades

As 200 famílias também contarão com orientação para a vida em condomínio e em outras frentes, através da Cohab-Campinas, por meio do Trabalho Técnico Social (TTS).

A iniciativa é direcionada aos beneficiários do PMCMV e resulta do convênio estabelecido entre a Prefeitura e a Caixa Econômica Federal. Através deste convênio serão implementadas e incentivadas diversas ações como a organização comunitária e condominial, educação econômica, patrimonial, sanitária e ambiental.

As unidades referentes à terceira fase do Residencial Jardim Bassoli foram sorteadas no último dia 24 de março, entre famílias com renda de até três salários mínimos e que vinham recebendo o benefício do Auxílio Moradia, e entre outras que viviam em áreas de risco, removidas de ocupações irregulares, como por exemplo, o Jardim Paraíso de Viracopos e o Beco Mokarzel, no distrito de Sousas.

localização da cohab campinas
webmail cohab campinas
Horário de atendimento ao público de segunda a sexta-feira:

SERVIÇOS DE COBRANÇA - (CCOB) - 08:00 às 16:30h

ORIENTAÇÕES LIQUIDAÇÕES E FUNDOS - (CLFU)- 08:00 às 16:00h

ORIENTAÇÃO REGULARIZAÇÃO FUNDIÁRIA - (CSOC) - 08:00 às 14:00h

ORIENTAÇÕES (TRANSFERÊNCIA E COMERCIALIZAÇÃO) CADASTRO E ATUALIZAÇÃO - (CCOM e CSOC) - 08:00 às 16:00h

SERVIÇO DE ATENDIMENTO AO CIDADÃO - (SIC) - TRIAGEM E INFORMAÇÕES GERAIS - ORIENTAÇÕES FUNDAP/SEHAB - 08:00 às 16:30h


Clicando aqui você terá informações detalhadas a respeito de todos atendimentos realizados pela Cohab.

Atendimento Web
Ouvidoria Cohab Campinas
Informações sobre concurso público
Portal da transparência
Acervo cultural
Acervo cultural