Noticias

Beneficiários do Bassoli se preparam para a vida em condomínio

 A Companhia de Habitação Popular de Campinas (Cohab-Campinas) iniciou uma série de reuniões preparatórias, voltadas às 180 famílias beneficiadas com apartamentos da segunda etapa do Residencial Jardim Bassoli, sorteada em outubro de 2011.

Em parceria com representantes da Caixa Econômica Federal e da Bairro Novo Empreendimentos Imobiliários, responsável pela obra, a Cohab-Campinas reuniu um grupo de 60 famílias na noite da última segunda-feira, dia 9 de janeiro, na sede da Companhia, para receber as primeiras instruções sobre os processos de vistoria dos imóveis, de assinatura dos contratos de financiamento, além de informações iniciais sobre o empreendimento e a fase de ocupação dos apartamentos.

Até o fim da próxima semana, mais dois grupos de 60 famílias passarão por essa preparação. As 180 unidades habitacionais ficam no condomínio S, distribuídas em nove torres, e as vistorias ocorrerão entre os dias 16 e 27 de janeiro.

O secretário de Habitação e presidente da Cohab-Campinas, Clélio Leme, ressaltou a importância do início do processo de ocupação dos apartamentos. "Concentraremos esforços para encaminhar essas famílias aos apartamentos o mais rápido possível", garantiu.

Entre os primeiros 60 participantes do evento e futuros moradores, que puderam esclarecer dúvidas, estava Diana Amanda Moraes, que ocupará um dos 180 apartamentos do Jardim Bassoli com a irmã. Ela aprovou a iniciativa da Cohab-Campinas. "Achei legal, está bacana e organizado. A gente está entendendo tudo o que pode e não pode fazer. Não vejo a hora de mudar", comemorou.

Apoio pós-ocupação

Essas 180 famílias também contarão com orientação para a vida em condomínio e em outras frentes, por parte da Cohab-Campinas, por meio do Trabalho Técnico Social (TTS) voltado aos beneficiários do programa Minha Casa, Minha Vida. A iniciativa resulta do convênio estabelecido entre a Prefeitura e a Caixa Econômica Federal, por meio do qual serão implementadas ações de prestação de informações, organização comunitária e condominial, educação econômica, patrimonial, sanitária e ambiental.

localização da cohab campinas
webmail cohab campinas
Horário de atendimento ao público de segunda a sexta-feira:

SERVIÇOS DE COBRANÇA - (CCOB) - 08:00 às 16:30h

ORIENTAÇÕES LIQUIDAÇÕES E FUNDOS - (CLFU)- 08:00 às 16:00h

ORIENTAÇÃO REGULARIZAÇÃO FUNDIÁRIA - (CSOC) - 08:00 às 14:00h

ORIENTAÇÕES (TRANSFERÊNCIA E COMERCIALIZAÇÃO) CADASTRO E ATUALIZAÇÃO - (CCOM e CSOC) - 08:00 às 16:00h

SERVIÇO DE ATENDIMENTO AO CIDADÃO - (SIC) - TRIAGEM E INFORMAÇÕES GERAIS - ORIENTAÇÕES FUNDAP/SEHAB - 08:00 às 16:30h


Clicando aqui você terá informações detalhadas a respeito de todos atendimentos realizados pela Cohab.

Atendimento Web
Ouvidoria Cohab Campinas
Informações sobre concurso público
Portal da transparência
Acervo cultural
Acervo cultural