Notícias

Contemplados da 6ª Etapa do Residencial Jardim Bassoli assinam contratos de financiamento com a Caixa Econômica Federal

Patrícia Xigliano
31/10/2012

Os 380 contemplados na 6ª Etapa do Residencial Jardim Bassoli, que foram sorteados no último dia 29 de setembro, começaram nesta semana a assinar os contratos de financiamento dos apartamentos, junto à Caixa Econômica Federal. O período da assinatura dos contratos se estende entre os dias 29, 30 e 31 de outubro para os condomínios E e G e 12 e 13 de novembro para o condomínio F, sempre no período das 9h às 17h.

Os contemplados foram comunicados sobre os dias e horários em que deveriam comparecer à sede do Trabalho Social da Companhia de Habitação Popular de Campinas (Cohab-Campinas), para assinatura de contratos, durante as vistorias nos imóveis, que foram feitas entre 15 e 26 deste mês.  

As datas em que os moradores devem assinar os contratos de financiamento são determinadas pela própria Caixa Econômica Federal, em reuniões realizadas junto a técnicos do serviço social da Cohab-Campinas.

Segundo o secretário de Habitação (Sehab) e presidente da Cohab-Campinas, Clélio Leme, cada funcionário da Cohab-Campinas e da Sehab  também se sente feliz em poder participar de mais esta etapa importante da vida dessas famílias. “Todos nós sabemos da luta e dos momentos difíceis que cada família viveu enquanto esperava por uma moradia digna e agora este momento chegou. Nossa vocação é procurar novas áreas onde possamos construir mais moradias, deixando para trás aqueles tempos em que o município não tinha uma política habitacional.O Programa Minha Casa Minha Vida veio para atender a esta demanda”, completou. 

Para a gerente de relacionamento da Caixa, Sandra Miko Saito Sivalle, a instituição fica muito feliz em ajudar os contemplados neste momento importante da vida deles. “ É muito gratificante participar do momento das assinaturas de contrato. Enquanto o Governo Federal tiver essa demanda, a Caixa vai ficar muito feliz em ajudar os sorteados a realizarem seus sonhos”, comentou.  

A sede de Trabalho Social da Cohab-Campinas fica na Rua José Gomes 350, Parque Floresta, ao lado do Residencial Jardim Bassoli.    

Contemplados

A dona de casa Maura Rodrigues, de 38 anos, está à espera de uma vida nova e aguarda a realização de um sonho que é morar numa casa própria. “Assinar o contrato significa vida nova pra mim, agora vou sair do aluguel e estou muito ansiosa com isso”, comemorou.

Já a autônoma Regiane Ventura de 32 anos, também está muito feliz com a futura mudança. “Minha casa desmoronou em um temporal e agora eu estou morando com a minha mãe. Me senti a mulher mais feliz desse mundo quando fui sorteada, não vejo a hora de me mudar”, comentou.

Próximas Etapas

Após as assinaturas de contrato os beneficiários se preparam para as eleições de síndicos, que estão previstas para 8 de novembro (condomínio G) e 14 de novembro (condomínio E). O condomínio F ainda não tem data prevista para a eleição de síndico.

Na data da eleição de síndico também são eleitos os subsíndicos, o conselho consultivo e os representantes das torres. Após essa etapa, os síndicos vistoriam as áreas comuns dos condomínios e inicia-se a fase de mudanças que devem ocorrer entre 21 de novembro a 3 de dezembro.

O Residencial

O Residencial Jardim Bassoli, primeiro empreendimento construído na cidade pelo Programa Minha Casa Minha Vida (PMCMV), está localizado na região do Campo Grande e é destinado a famílias com renda de até R$ 1.600, removidas de áreas de risco e beneficiários do Auxílio Moradia.

A construtora responsável é a Bairro Novo Empreendimentos Imobiliários.  O residencial é composto por 2.380 apartamentos, sendo que desses, 1.700 já foram entregues. Cada unidade possui dois dormitórios, sala cozinha, banheiro e área de serviço, além de uma vaga na garagem. Cada condomínio possui também guarita, salão de festas, área de lazer com churrasqueira e playground. 

localização da cohab campinas
webmail cohab campinas
Horário de atendimento ao público de segunda a sexta-feira:

SERVIÇOS DE COBRANÇA - (CCOB) - 08:00 às 16:30h

ORIENTAÇÕES LIQUIDAÇÕES E FUNDOS - (CLFU)- 08:00 às 16:00h

ORIENTAÇÃO REGULARIZAÇÃO FUNDIÁRIA - (CSOC) - 08:00 às 14:00h

ORIENTAÇÕES (TRANSFERÊNCIA E COMERCIALIZAÇÃO) CADASTRO E ATUALIZAÇÃO - (CCOM e CSOC) - 08:00 às 16:00h

SERVIÇO DE ATENDIMENTO AO CIDADÃO - (SIC) - TRIAGEM E INFORMAÇÕES GERAIS - ORIENTAÇÕES FUNDAP/SEHAB - 08:00 às 16:30h


Clicando aqui você terá informações detalhadas a respeito de todos atendimentos realizados pela Cohab.

Atendimento Web
Ouvidoria Cohab Campinas
Informações sobre concurso público
Portal da transparência
Acervo cultural
Acervo cultural