Notícias

Sehab notifica proprietário e ocupantes de área invadida no domingo

Rita Hennies
03/09/2012

A Secretaria Municipal de Habitação (Sehab) notificará extrajudicialmente nesta segunda-feira, dia 3 de setembro, o proprietário de uma área ocupada irregularmente no último domingo, além das famílias ocupantes.
O local, invadido sob a coordenação do Movimento dos Trabalhadores Desempregados (MDT), fica localizado entre a Avenida das Amoreiras e a Rua Maria Gianoti Lovato, no Jardim São João, região Sudoeste.

O responsável pela Coordenadoria Especial de Habitação Popular (Cehap), Vitor André, vinculada à Sehab, informa que a área pertence a uma construtora e que, num primeiro contato, representantes da empreiteira garantiram que uma ação de reintegração de posse já está em curso.

“Mesmo assim, notificaremos a construtora ainda nesta segunda-feira e já estamos notificando os cerca de 100 ocupantes”. Segundo o coordenador, apesar do levantamento prévio realizado por uma equipe da Cehap ao visitar o local, no último domingo, os líderes da ocupação contabilizaram 250 famílias na área.

O secretário de Habitação, Clélio Leme, salientou que a administração Municipal se dispõe a ouvir as lideranças, mas que o atendimento em nível habitacional está vinculado ao Programa Minha Casa Minha Vida (PMCMV). “As famílias, além de cadastradas, precisam cumprir o máximo de critérios estabelecidos por lei”, reiterou.

Outro lado

Segundo informações prestadas pelas lideranças, por meio de uma série de ocupações irregulares promovidas no estado de São Paulo nos últimos dias, eles tentam forçar a desapropriação de áreas pertencentes à União, que, argumentam, estariam subutilizadas.

Ainda conforme os líderes da ocupação, as famílias instaladas na área do Jardim São João seriam moradoras de Campinas e já estariam cadastradas junto à Cohab-Campinas.

Todas as informações prestadas pelo grupo serão verificadas, de acordo com o coordenador da Cehap.

 

Mais informações: Assessoria de imprensa da Secretaria de Habitação (Sehab) e Companhia de Habitação Popular de Campinas (Cohab-Campinas)

F: 3119-9503 / 3119-9523

localização da cohab campinas
webmail cohab campinas
Horário de atendimento ao público de segunda a sexta-feira:

SERVIÇOS DE COBRANÇA - (CCOB) - 08:00 às 16:30h

ORIENTAÇÕES LIQUIDAÇÕES E FUNDOS - (CLFU)- 08:00 às 16:00h

ORIENTAÇÃO REGULARIZAÇÃO FUNDIÁRIA - (CSOC) - 08:00 às 14:00h

ORIENTAÇÕES (TRANSFERÊNCIA E COMERCIALIZAÇÃO) CADASTRO E ATUALIZAÇÃO - (CCOM e CSOC) - 08:00 às 16:00h

SERVIÇO DE ATENDIMENTO AO CIDADÃO - (SIC) - TRIAGEM E INFORMAÇÕES GERAIS - ORIENTAÇÕES FUNDAP/SEHAB - 08:00 às 16:30h


Clicando aqui você terá informações detalhadas a respeito de todos atendimentos realizados pela Cohab.

Atendimento Web
Ouvidoria Cohab Campinas
Informações sobre concurso público
Portal da transparência
Acervo cultural
Acervo cultural