Notícias

Secretário de Habitação assume a presidência da Cohab/Campinas

Rita Hennies

O secretário municipal de Habitação Ângelo Barreto assumiu oficialmente a presidência da Companhia de Habitação Popular de Campinas (Cohab/Campinas) nesta segunda-feira, dia 26 de setembro. Durante a Assembleia Geral Extraordinária, promovida na sede da companhia, também foram escolhidos os novos membros dos conselhos Administrativo e Fiscal da Cohab. Na sequência, o conselho Administrativo ainda nomeou a nova diretoria, que cumprirá o atual mandato até janeiro de 2013.

A arquiteta Ana Paula Sales Scali, ex-coordenadora de projetos da Diretoria Técnica, assume a direção do setor a partir de agora. À frente da Diretoria Administrativa e Financeira permanece Miguel Jorge Nicolau Filho, que responde pela área na Cohab/Campinas há 10 anos. Já a Diretoria Jurídica e Comercial ficará a cargo do advogado Aristeu Bento de Souza.

O chefe de Gabinete da Prefeitura de Campinas, Nilson Lucílio, participou da cerimônia e reforçou a confiança da administração no atual presidente. Falando em nome do prefeito Demétrio Vilagra, Lucilio se dirigiu a Ângelo Barreto: “sabemos do seu compromisso com a cidade no setor habitacional. Queremos que você dê continuidade aos projetos já iniciados e aperfeiçoe o que for possível. Para isso, em nome do prefeito Demétrio, você tem nosso apoio”, salientou Lucílio.

Ângelo Barreto começou sua fala agradecendo a confiança do prefeito e de toda sua equipe, além do trabalho realizado pelo ex-secretário André von Zuben, também presente à Assembleia. “Estou aqui para dar continuidade ao que você iniciou, André, e melhorar o que for preciso. Quero ser mais um a ajudar a fazer tudo funcionar em plena forma. Contem comigo como parceiro”, ressaltou Barreto à sua nova equipe.

Miguel Jorge Nicolau Filho, diretor administrativo e financeiro da companhia, também fez questão de agradecer a confiança depositada pelo secretário de Habitação e presidente da Cohab/Campinas, que optou pela sua permanência. “Trabalhar no setor de habitação é contagiante, parece que é um vírus que se instala na gente”, confessou.

Novos membros

O chefe de gabinete da Prefeitura, Nilson Lucílio, assume a presidência do Conselho Administrativo da Cohab/Campinas, onde também contará com o apoio do advogado Aristeu Bento de Souza, seu substituto legal, de Ângelo Barreto e da advogada e professora Ernestina Gomes de Oliveira, ambos conselheiros.

O Conselho Fiscal da companhia tem três novos membros efetivos: o secretário de Gestão e Controle André Laubenstein, o diretor do Gabinete do Prefeito Orlando Marotta Filho e o economista João Carlos Ribeiro da Silva, além de mais três suplentes.

localização da cohab campinas
webmail cohab campinas
Horário de atendimento ao público de segunda a sexta-feira:

SERVIÇOS DE COBRANÇA - (CCOB) - 08:00 às 16:30h

ORIENTAÇÕES LIQUIDAÇÕES E FUNDOS - (CLFU)- 08:00 às 16:00h

ORIENTAÇÃO REGULARIZAÇÃO FUNDIÁRIA - (CSOC) - 08:00 às 14:00h

ORIENTAÇÕES (TRANSFERÊNCIA E COMERCIALIZAÇÃO) CADASTRO E ATUALIZAÇÃO - (CCOM e CSOC) - 08:00 às 16:00h

SERVIÇO DE ATENDIMENTO AO CIDADÃO - (SIC) - TRIAGEM E INFORMAÇÕES GERAIS - ORIENTAÇÕES FUNDAP/SEHAB - 08:00 às 16:30h


Clicando aqui você terá informações detalhadas a respeito de todos atendimentos realizados pela Cohab.

Atendimento Web
Ouvidoria Cohab Campinas
Informações sobre concurso público
Portal da transparência
Acervo cultural
Acervo cultural