Notícias

Prefeitura entrega projeto do PAC Taubaté à Caixa Federal

28/02/2011 - 17:57

Rita Hennies

A Prefeitura de Campinas entregou à Caixa Econômica Federal, na última semana, todos os projetos e orçamentos referentes à primeira etapa de intervenções previstas para ocorrer na região Sul, entre a ponte do Felipão e o Jardim das Bandeiras, dentro do PAC Taubaté. São oito pastas no total que dispostas uma sobre a outra, verticalmente, concentram meio metro de informações.

A análise desses documentos, por parte da Caixa, possibilitará a assinatura de um contrato que vai permitir a abertura do processo licitatório para a execução da obra.

Além das plantas detalhadas de 432 unidades habitacionais previstas para serem construídas na primeira etapa da intervenção, esses documentos contém os projetos de todos os equipamentos e ações que vão requalificar o local, incluindo a criação de um parque linear, espaços de lazer, replantio de espécies nativas, implantação de toda rede de esgoto e de captação de águas pluviais e outros.

Para desenvolver os projetos e calcular seus respectivos orçamentos, profissionais da Diretoria Técnica da Cohab (Companhia de Habitação Popular de Campinas) trabalharam desde maio de 2010, em parceria com outros setores da Prefeitura envolvidos na implementação do PAC Taubaté, como as secretarias de Infraestrutura, Meio Ambiente, Planejamento, Sanasa, EMDEC, entre outros. Quando da entrevista técnica realizada pelo Ministério das Cidades, em setembro de 2010, o projeto PAC Taubaté foi adotado como modelo pelo grau de detalhamento das plantas e orçamentos, que prevem custos desde materiais hidráulicos e de construção até de infraestrutura.

A implementação do conjunto de obras do PAC Taubaté prevê investimentos de R$ 170 milhões, pelos governos federal e municipal. Na primeira etapa, Campinas vai receber R$ 62 milhões.

localização da cohab campinas
webmail cohab campinas
Horário de atendimento ao público de segunda a sexta-feira:

SERVIÇOS DE COBRANÇA - (CCOB) - 08:00 às 16:30h

ORIENTAÇÕES LIQUIDAÇÕES E FUNDOS - (CLFU)- 08:00 às 16:00h

ORIENTAÇÃO REGULARIZAÇÃO FUNDIÁRIA - (CSOC) - 08:00 às 14:00h

ORIENTAÇÕES (TRANSFERÊNCIA E COMERCIALIZAÇÃO) CADASTRO E ATUALIZAÇÃO - (CCOM e CSOC) - 08:00 às 16:00h

SERVIÇO DE ATENDIMENTO AO CIDADÃO - (SIC) - TRIAGEM E INFORMAÇÕES GERAIS - ORIENTAÇÕES FUNDAP/SEHAB - 08:00 às 16:30h


Clicando aqui você terá informações detalhadas a respeito de todos atendimentos realizados pela Cohab.

Atendimento Web
Ouvidoria Cohab Campinas
Informações sobre concurso público
Portal da transparência
Acervo cultural
Acervo cultural