Noticias

Habitação recebe famílias do Beco Mokarzel I para discutir reintegração de posse

A Secretaria Municipal de Habitação (Sehab) e a Companhia de Habitação Popular de Campinas, por intermédio de seus técnicos e do Secretário Municipal de Habitação, Ângelo Barreto, receberam, na tarde de quarta-feira, 22 de novembro, as famílias do Beco Mokarzel I para analisar a decisão da 1ª Vara da Fazenda Pública, que concedeu, no dia 29 de setembro, à Prefeitura de Campinas uma liminar que obriga a saída dos moradores da Rua 15 de Novembro. As famílias alegam que estão dispostas a aceitar o auxilio moradia, caso a Prefeitura encontre um local, no Distrito de Sousas, em que elas possam viver.

Mediante as reivindicações, o Secretário de habitação, Ângelo Barreto propôs que a Sehab protocole na justiça, um pedido de adiamento da reintegração de posse, uma vez que a Secretaria não possui, no momento, estrutura logística de remoção dessas famílias, no prazo determinado pela liminar. "O que tenho para propor a vocês, é que tentemos adiar com o juiz o pedido de reintegração de posse, e procuremos todos juntos uma área, na região de Souza, onde possamos regularizar a situação de vocês".

Beco Mokarzel

O Beco Mokarzel localizado às margens do Rio Atibaia, no distrito de Sousas, em Campinas, faz parte de uma área de alto risco de enchentes, além ser uma Área de Preservação Permanente (APP), fazendo com que as famílias que ocuparam aquela área, há mais de 40 anos, não possam permanecer no local.

No mês de janeiro foi expedido um decreto da Secretaria de Cooperação nos Assuntos de Segurança Pública que determinou a saída dos moradores do Beco Mokarzel II, após enchentes na região. Na ocasião, 15 famílias foram removidas e suas casas destruídas. Porém, um mandado de manutenção de posse, na época, garantiu a permanência das mesmas 40 famílias, da Rua 15 de Novembro, que agora receberam notificação de reintegração de posse

localização da cohab campinas
webmail cohab campinas
Horário de atendimento ao público de segunda a sexta-feira:

SERVIÇOS DE COBRANÇA - (CCOB) - 08:00 às 16:30h

ORIENTAÇÕES LIQUIDAÇÕES E FUNDOS - (CLFU)- 08:00 às 16:00h

ORIENTAÇÃO REGULARIZAÇÃO FUNDIÁRIA - (CSOC) - 08:00 às 14:00h

ORIENTAÇÕES (TRANSFERÊNCIA E COMERCIALIZAÇÃO) CADASTRO E ATUALIZAÇÃO - (CCOM e CSOC) - 08:00 às 16:00h

SERVIÇO DE ATENDIMENTO AO CIDADÃO - (SIC) - TRIAGEM E INFORMAÇÕES GERAIS - ORIENTAÇÕES FUNDAP/SEHAB - 08:00 às 16:30h


Clicando aqui você terá informações detalhadas a respeito de todos atendimentos realizados pela Cohab.

Atendimento Web
Ouvidoria Cohab Campinas
Informações sobre concurso público
Portal da transparência
Acervo cultural
Acervo cultural