Noticias

Beneficiários do Minha Casa, Minha Vida assinam contratos

Famílias contempladas com apartamentos do Residencial Jardim Bassoli, na região do Campo Grande, começaram a assinar os contratos de financiamento com a Caixa Econômica Federal nesta segunda-feira, dia 18 de abril.  A Caixa, a Secretaria de Habitação (Sehab) e a Companhia de Habitação Popular (Cohab) manterão equipes de atendimento na sede do empreendimento até a próxima quarta-feira, dia 20 de abril, para agilizar as assinaturas e organizar as vistorias nos apartamentos dos 440 beneficiados. O Residencial Jardim Bassoli é o primeiro da cidade voltado a quem tem renda de até três salários mínimos, dentro do Programa Minha casa, Minha Vida (MCMV).

Os 440 futuros proprietários foram organizados em grupos menores, para facilitar o atendimento. Quando chegam ao local, eles passam por uma triagem inicial com a equipe da Habitação e da Cohab, por meio da qual são identificados e instruídos a assinar uma lista de presença. Num segundo momento, eles vistoriam seus apartamentos na companhia de familiares e de um responsável da construtora. Logo depois, são encaminhados para assinar o contrato de financiamento. Ao final do processo, cada beneficiário recebe um comunicado por escrito com informações sobre a data e o horário em que deverá realizar sua mudança.

Expectativa

O clima entre os futuros proprietários, nesta segunda-feira, era um misto de alívio e alegria. Mas foram as crianças, que, acompanhadas dos pais, demonstraram mais abertamente esses sentimentos. Sem cerimônia, elas ocupavam o playground de um dos condomínios e testavam todos os brinquedos disponíveis.

Entre elas estava Renan Henrique Araújo, de apenas quatro anos. Apesar da pouca idade, ele disse se lembrar da casa onde morou. "Aquela casa vai cair", ressaltou. Quando questionado sobre o fato de ter sentido ou não medo de morar no local em questão, consentiu com a cabeça e mostrou um olhar preocupado. Já quando a pergunta foi sobre o novo lar, ele nem pestanejou para responder: "Aqui é mais bonito e tem parquinho!".

A mãe do garoto, Marineide Ferreira dos Santos, contou que não só Renan como seu irmão Leonardo, de 7 anos, não conseguiam dormir em época de chuva, por conta do medo. "Enfrentamos oito enchentes no Jardim Florence I e perdemos muitas coisas. Acho que agora tudo vai passar".

Já a dona de casa Ivani Barbosa da Silva também morou na região Noroeste, no Satélite Íris I. Enquanto ela assinava as vias do contrato de financiamento, ressaltou o fato de ter vivido 10 anos em área de risco. "A vida lá não era boa não. Agora sim vai melhorar, porque, além de tudo, o lugar é mais apresentável para as visitas".

Os apartamentos do Residencial Jardim Bassoli tem área total de 41,36m² e são compostos por 2 dormitórios, sala cozinha, banheiro e área de serviço. Cada condomínio possui guarita, salão de festas/lazer com churrasqueira e playground.

localização da cohab campinas
webmail cohab campinas
Horário de atendimento ao público de segunda a sexta-feira:

SERVIÇOS DE COBRANÇA - (CCOB) - 08:00 às 16:30h

ORIENTAÇÕES LIQUIDAÇÕES E FUNDOS - (CLFU)- 08:00 às 16:00h

ORIENTAÇÃO REGULARIZAÇÃO FUNDIÁRIA - (CSOC) - 08:00 às 14:00h

ORIENTAÇÕES (TRANSFERÊNCIA E COMERCIALIZAÇÃO) CADASTRO E ATUALIZAÇÃO - (CCOM e CSOC) - 08:00 às 16:00h

SERVIÇO DE ATENDIMENTO AO CIDADÃO - (SIC) - TRIAGEM E INFORMAÇÕES GERAIS - ORIENTAÇÕES FUNDAP/SEHAB - 08:00 às 16:30h


Clicando aqui você terá informações detalhadas a respeito de todos atendimentos realizados pela Cohab.

Atendimento Web
Ouvidoria Cohab Campinas
Informações sobre concurso público
Portal da transparência
Acervo cultural
Acervo cultural