Noticias

Habitação marca presença no lançamento regional do MCMV 2

Rita Hennies

O secretário municipal de Habitação, André von Zuben, e os diretores Técnico e Jurídico da Companhia de Habitação Popular de Campinas (Cohab), Ana Maria Amoroso e Ricardo Chiminazzo, participaram do lançamento regional do Programa Minha Casa, Minha Vida 2 (MCMV), no dia 14 de julho, na sede da superintendência da Caixa Econômica Federal, em Campinas. O encontro também contou com a presença do presidente da Sanasa, Lauro Péricles Gonçalves, de prefeitos, secretários municipais e técnicos das prefeituras da Região Metropolitana de Campinas (RMC).

Na ocasião, além das novidades previstas no MCMV 2 para famílias com renda de até três salários mínimos, cujo teto foi ampliado para R$ 1.600, o superintendente da instituição, Paulo Galli, apresentou um balanço referente ao MCMV 1.

"Já estamos analisando as alterações no sentido de promover os ajustes necessários, para que Campinas construa ainda mais moradias e possa ampliar o atendimento ao público de baixa renda", destacou o secretário de Habitação André von Zuben .

O superintendente regional da Caixa Econômica Federal, Paulo Galli, disse que tem como meta essa ampliação, em nível regional. "É importante que os municípios estejam engajados no programa desde o início, pois queremos viabilizar o maior número de moradias para as cidades da região", ressatou.

Mudanças

As alterações instituídas pelo Ministério das Cidades no MCMV 2 constam da Medida Provisória 325, de 07/07/2011, divulgada na semana passada. A meta do Governo Federal, nesta segunda fase, é construir mais de 2 milhões de moradias entre 2011 e 2014.

Entre as mudanças, destacam-se: a possibilidade de participação de outras instituições financeiras federais nas operações de financiamento, como o Banco do Brasil, para todas as fixas de renda; o atendimento a municípios com população entre 20 e 50 mil habitantes, desde que cumpram algumas regras específicas, e outras.

localização da cohab campinas
webmail cohab campinas
Horário de atendimento ao público de segunda a sexta-feira:

SERVIÇOS DE COBRANÇA - (CCOB) - 08:00 às 16:30h

ORIENTAÇÕES LIQUIDAÇÕES E FUNDOS - (CLFU)- 08:00 às 16:00h

ORIENTAÇÃO REGULARIZAÇÃO FUNDIÁRIA - (CSOC) - 08:00 às 14:00h

ORIENTAÇÕES (TRANSFERÊNCIA E COMERCIALIZAÇÃO) CADASTRO E ATUALIZAÇÃO - (CCOM e CSOC) - 08:00 às 16:00h

SERVIÇO DE ATENDIMENTO AO CIDADÃO - (SIC) - TRIAGEM E INFORMAÇÕES GERAIS - ORIENTAÇÕES FUNDAP/SEHAB - 08:00 às 16:30h


Clicando aqui você terá informações detalhadas a respeito de todos atendimentos realizados pela Cohab.

Atendimento Web
Ouvidoria Cohab Campinas
Informações sobre concurso público
Portal da transparência
Acervo cultural
Acervo cultural