Noticias

Prefeito participa de café da manhã com servidores da Sehab e Cohab

Rita Hennies

O prefeito Demétrio Vilagra e o secretário municipal de Habitação e presidente da Companhia de Habitação Popular de Campinas (Cohab/Campinas), Ângelo Barreto, participaram de um café da manhã com os funcionários da Secretaria e da companhia, nesta quinta-feira, dia 29 de setembro. O encontro foi solicitado pelo prefeito e possibilitou não apenas a apresentação oficial das novas equipes, nomeadas por Barreto, como também a reafirmação do apoio da atual Administração municipal aos servidores.

Ao ser apresentado oficialmente aos profissionais, Vilagra garantiu suporte para o enfrentamento de quaisquer obstáculos relacionados à implementação do programa habitacional municipal.  "Eu pedi essa reunião para fazer essa transição democrática. Vocês têm a responsabilidade de ajudar a viabilizar moradias para a população. Nós temos que atender essas pessoas e espero contar com vocês para isso. Estamos juntos", destacou o prefeito.

Depois de apresentar os atuais diretores da Secretaria de Habitação e da Cohab, além dos novos conselheiros da companhia, Ângelo Barreto ressaltou aos servidores o desejo de se aproximar de todos. "Eu não quero apenas cumprir o papel de secretário, mas de um colega de vocês. Não quero que nenhum de vocês deixe de dar sua opinião ou de mostrar o melhor caminho para cumprirmos nosso papel", enfatizou o secretário.

Sehab e Cohab

A Secretaria Municipal de Habitação (Sehab) formula diretrizes para a política municipal de habitação, pesquisa a realidade socioeconômica e habitacional do município, supervisiona o Fundo de Apoio à População de Subabitação Urbana (Fundap), monitora áreas de risco, fiscaliza e evita novas ocupações irregulares, entre outras funções.

Já a Cohab/Campinas faz a elaboração de projetos, documentação jurídica, de ações sociais e assessoria à comercialização. A empresa ainda atua no fornecimento de trabalhos técnicos, visando a regularização fundiária de áreas públicas ou particulares. Atualmente, a companhia administra o cadastro de 45 mil famílias que aguardam encaminhamento a programas habitacionais.

localização da cohab campinas
webmail cohab campinas
Horário de atendimento ao público de segunda a sexta-feira:

SERVIÇOS DE COBRANÇA - (CCOB) - 08:00 às 16:30h

ORIENTAÇÕES LIQUIDAÇÕES E FUNDOS - (CLFU)- 08:00 às 16:00h

ORIENTAÇÃO REGULARIZAÇÃO FUNDIÁRIA - (CSOC) - 08:00 às 14:00h

ORIENTAÇÕES (TRANSFERÊNCIA E COMERCIALIZAÇÃO) CADASTRO E ATUALIZAÇÃO - (CCOM e CSOC) - 08:00 às 16:00h

SERVIÇO DE ATENDIMENTO AO CIDADÃO - (SIC) - TRIAGEM E INFORMAÇÕES GERAIS - ORIENTAÇÕES FUNDAP/SEHAB - 08:00 às 16:30h


Clicando aqui você terá informações detalhadas a respeito de todos atendimentos realizados pela Cohab.

Atendimento Web
Ouvidoria Cohab Campinas
Informações sobre concurso público
Portal da transparência
Acervo cultural
Acervo cultural