Notícias

Técnicos e Secretario da Habitação checam obras do Residencial Bassoli

 

A equipe técnica da Secretaria Municipal de Habitação (SEHAB) e da Companhia de Habitação Popular de Campinas (COHAB), juntamente com o Secretario da pasta, Ângelo Barreto, visitaram as obras do Residencial Bassoli para averiguar o andamento e atestar a qualidade do projeto quem vem sendo realizado nesta área. “Identificamos que 90% das obras já foram concluídas, faltando apenas limpeza, grama e algumas portas e janelas", informou Barreto após a vistoria do dia 11 de novembro.

Força tarefa

E isso se deve a força tarefa com várias Secretarias mobilizadas pela Prefeitura para agilizar as questões burocráticas desta e de todas as outras obras do Minha Casa Minha Vida. "O prefeito quer entregar as unidades o mais rápido possível, pois elas se destinam aos moradores de área de risco. Em uma sessão de reuniões, inclusive com a presença da Caixa Econômica, avançamos bastante”, completa Barreto.

O Residencial Bassoli contará com 2.380 apartamentos no total, divididos  em 119 torres e subdividido 19 condomínios, que serão nomeados com as letras do alfabeto. O empreendimento conta com um sistema inovador de paredes maciças de concreto, moldadas com formas especiais, importadas da Colômbia. Com essa nova técnica os funcionários da obra conseguem levantar um prédio em 12 dias.

Os apartamentos de dois dormitórios, sala, cozinha, banheiro e área de serviço, serão entregues com massa corrida, azulejos em meia parede e piso branco nas áreas úmidas (cozinha, banheiro e lavanderia). O empreendimento possui áreas de lazer, com churrasqueiras, salões de festa, playground e garagem.

 O residencial é destinado a famílias com renda até 3 salários mínimos e construído com recursos do programa Minha Casa Minha Vida do Governo Federal e da Prefeitura de Campinas, num investimento de R$ 120 milhões. A Cohab já contemplou 440 famílias na primeira fase e que já moram no local. Outras 180, da segunda fase do empreendimento devem se mudar em dezembro. O objetivo é sortear as demais ainda est ano e fazer a entrega de mais 660 unidades habitacionais até no início de 2012. “A proposta da Prefeitura é acelerar todos os processos envolvidos nas obras para que essas famílias possam receber seus apartamentos o quanto antes”, conclui o Secretario de Habitação, Ângelo Barreto.

 

localização da cohab campinas
webmail cohab campinas
Horário de atendimento ao público de segunda a sexta-feira:

SERVIÇOS DE COBRANÇA - (CCOB) - 08:00 às 16:30h

ORIENTAÇÕES LIQUIDAÇÕES E FUNDOS - (CLFU)- 08:00 às 16:00h

ORIENTAÇÃO REGULARIZAÇÃO FUNDIÁRIA - (CSOC) - 08:00 às 14:00h

ORIENTAÇÕES (TRANSFERÊNCIA E COMERCIALIZAÇÃO) CADASTRO E ATUALIZAÇÃO - (CCOM e CSOC) - 08:00 às 16:00h

SERVIÇO DE ATENDIMENTO AO CIDADÃO - (SIC) - TRIAGEM E INFORMAÇÕES GERAIS - ORIENTAÇÕES FUNDAP/SEHAB - 08:00 às 16:30h


Clicando aqui você terá informações detalhadas a respeito de todos atendimentos realizados pela Cohab.

Atendimento Web
Ouvidoria Cohab Campinas
Informações sobre concurso público
Portal da transparência
Acervo cultural
Acervo cultural