Noticias

Parceria entre Prefeitura e CPFL garante geladeiras a famílias do Bassoli

Rita Hennies

A Prefeitura, por intermédio da Secretaria Municipal de Habitação, e a CPFL Paulista deram início à entrega de 440 geladeiras às famílias beneficiadas com apartamentos do Programa Minha Casa, Minha Vida (MCMV), no Residencial Jardim Bassoli.

A cerimônia aconteceu nesta terça-feira, no empreendimento, e contou com a participação dos moradores, do prefeito, Demétrio Vilagra, do secretário de Habitação, André von Zuben, do diretor de comunicação da CPFL Paulista, Augusto Rodrigues, além de outras autoridades municipais e vereadores.

Ao discursar, o prefeito Demétrio Vilagra enfatizou o empenho das equipes da Secretaria de Habitação e da Cohab para a continuidade dos programas habitacionais em andamento na cidade. Segundo Vilagra, a entrega das geladeiras é um ato de cidadania. "Agradeço o trabalho que vocês tem feito, para que possamos entregar Campinas para a próxima administração com todos os serviços e programas em dia", ressaltou.

Na abertura do evento, o secretário André von Zuben destacou o fato dos novos eletrodomésticos interferirem diretamente no orçamento das famílias. "A nossa parceria com a CPFL é muito importante, porque os moradores terão equipamentos novos, que consomem pouca energia, e, portanto, vão gastar menos", comemorou.

O diretor de comunicação da CPFL Paulista, Augusto Rodrigues, explicou como funciona o Programa de Eficiência Energética e Tarifa Social , oferecido pela empresa a famílias de baixa renda, participantes de programas como o Minha Casa, Minha Vida. "As famílias nos entregam suas geladeiras usadas, muitas vezes não eficientes, e nós devolvemos a elas equipamentos novos, que consomem menos energia".

Benefício

A CPFL Paulista investiu R$ 320 mil para garantir a doação dos equipamentos às primeiras 440 famílias contempladas com unidades habitacionais do MCMV em Campinas. Segundo Rodrigues, a meta é estender o benefício aos próximos moradores do Jardim Bassoli, conforme o interesse em aderir ao programa. Em 2011, a empresa ainda tem 15 mil geladeiras a serem entregues por todo o estado de São Paulo.

localização da cohab campinas
webmail cohab campinas
Horário de atendimento ao público de segunda a sexta-feira:

SERVIÇOS DE COBRANÇA - (CCOB) - 08:00 às 16:30h

ORIENTAÇÕES LIQUIDAÇÕES E FUNDOS - (CLFU)- 08:00 às 16:00h

ORIENTAÇÃO REGULARIZAÇÃO FUNDIÁRIA - (CSOC) - 08:00 às 14:00h

ORIENTAÇÕES (TRANSFERÊNCIA E COMERCIALIZAÇÃO) CADASTRO E ATUALIZAÇÃO - (CCOM e CSOC) - 08:00 às 16:00h

SERVIÇO DE ATENDIMENTO AO CIDADÃO - (SIC) - TRIAGEM E INFORMAÇÕES GERAIS - ORIENTAÇÕES FUNDAP/SEHAB - 08:00 às 16:30h


Clicando aqui você terá informações detalhadas a respeito de todos atendimentos realizados pela Cohab.

Atendimento Web
Ouvidoria Cohab Campinas
Informações sobre concurso público
Portal da transparência
Acervo cultural
Acervo cultural