Noticias

Habitação entrega chaves para 60 famílias na Rua Moscou

Fernanda Dellai

Com mãos tremulas e voz embargada, a moradora Maria Madalena de Lima realizou na manhã de hoje, 06 de dezembro, realizou o tão esperado sonho da casa própria. "Chega de sofrer, chega de ter medo de chuva. Depois de 26 anos lutando, eu consegui realizar o sonho de ter a minha casa". A Prefeitura por intermédio da Secretaria Municipal de Habitação (Sehab) entregou as chaves de 60 unidades habitacionais referentes ao PAC – Anhumas (Programa de Aceleração de Crescimento), do governo federal, que garantiu moradia a 210 famílias no Parque Linear Vila Parque Anhumas, na região Leste do município.

O Secretário Municipal de Habitação e Presidente da Companhia de Habitação Popular de Campinas (Cohab) esteve presente e reforçou que a Prefeitura e Sehab/Cohab estão fazendo tudo para cumprir o que foi prometido e entregar todas as moradias que ainda restam. Os futuros moradores também puderam vistoriar suas casas, na companhia da equipe de engenharia responsável pela fiscalização da obra, vinculado à Sehab.O sorteio dessas unidades ocorreu no dia 21 de novembro, na sede da Cobab. As casas são assobradadas e possuem 48 metros quadrados.

Os 60 beneficiários da Rua Moscou, na Vila 2, visitaram seus imóveis para testar as instalações, sob a supervisão do engenheiro encarregado da Sehab. Após a checagem, os futuros moradores assinaram laudos individuais, atestando o bom funcionamento de torneiras, chuveiros e da energia elétrica, além da instalação de janelas, portas e outros componentes da moradia.

A região compreende um trecho de 5 quilômetros entre os núcleos residenciais Guaraçaí (próximo à Avenida Norte Sul) e Gênesis (no limite com a Rodovia Dom Pedro I), às margens da bacia do Anhumas, em fase final de revitalização e urbanização por meio do PAC.

A área da Vila Parque Anhumas, já urbanizada, conta com redes de água e esgoto, pavimentação e, ainda, com diversos equipamentos públicos como quadras poliesportivas, parque infantil, praças de descanso com jardins e bancos, mirante e outros. Foram investidos na infraestrutura R$ 47 milhões, entre recursos PAC e contrapartidas da Prefeitura.

localização da cohab campinas
webmail cohab campinas
Horário de atendimento ao público de segunda a sexta-feira:

SERVIÇOS DE COBRANÇA - (CCOB) - 08:00 às 16:30h

ORIENTAÇÕES LIQUIDAÇÕES E FUNDOS - (CLFU)- 08:00 às 16:00h

ORIENTAÇÃO REGULARIZAÇÃO FUNDIÁRIA - (CSOC) - 08:00 às 14:00h

ORIENTAÇÕES (TRANSFERÊNCIA E COMERCIALIZAÇÃO) CADASTRO E ATUALIZAÇÃO - (CCOM e CSOC) - 08:00 às 16:00h

SERVIÇO DE ATENDIMENTO AO CIDADÃO - (SIC) - TRIAGEM E INFORMAÇÕES GERAIS - ORIENTAÇÕES FUNDAP/SEHAB - 08:00 às 16:30h


Clicando aqui você terá informações detalhadas a respeito de todos atendimentos realizados pela Cohab.

Atendimento Web
Ouvidoria Cohab Campinas
Informações sobre concurso público
Portal da transparência
Acervo cultural
Acervo cultural