Notícias

Habitação sorteia 60 moradias do PAC - Anhumas

Após anos de espera para conquistar sua casa própria,  Jandira Lima Cardoso, moradora do bairro São Quirino, teve seu sonho realizado pela Prefeitura de Campinas, por meio da Secretaria Municipal de Habitação (Sehab) e da Companhia de Habitação Popular (Cohab), no início da noite desta segunda-feira, dia 21 de novembro.  E, além dela,  mais 59 moradores que estavam alojados em abrigos provisórios ou em casas alugadas e pagas pelo auxílio moradia.

Todos eles foram contemplados no sorteio de 60 unidades habitacionais que finaliza o projeto do PAC-Anhumas (Programa de Aceleração do Crescimento), do governo federal, que garantiu moradia a 210 famílias no Parque Linear Vila Parque Anhumas, na região Leste do município. O prefeito, Demétrio Vilagra, e o secretario municipal de Habitação, Ângelo Barreto, estiveram presentes no sorteio.

Durante seu pronunciamento às famílias, o prefeito ressaltou que a alegria estampada nos olhos de cada um deles reflete a confirmação de que as metas propostas pela Administração estão sendo cumpridas. “A alegria de vocês é também a alegria deste prefeito. Estamos conseguindo cumprir o que estabelecemos no nosso plano de metas, pois não medimos esforços para que isso aconteça”.

O secretário de Habitação destacou que o sorteio colocou fim ao sofrimento dessas famílias.  “Hoje foram 60 famílias, mas a nossa meta é acabar com o sofrimento de mais de 5 mil famílias de Campinas até o fim do próximo ano”, disse Barreto.

O sorteio, realizado na sede da Cobab, serviu para definir o imóvel específico que cada família ocupará. A partir dele, os documentos serão enviados para a Sanasa e CPFL, para que os relógios medidores de água e de energia sejam habilitados e as chaves das unidades habitacionais sejam liberadas aos futuros moradores. As casas são assobradadas e possuem 48 metros quadrados.

O residencial Parque Linear Vila Parque Anhumas foi destinado a famílias com renda de até 3 salários mínimos e construído com recursos do programa Minha Casa Minha Vida, do governo federal, num investimento de R$ 120 milhões.

A região compreende um trecho de 5 quilômetros entre os núcleos residenciais Guaraçaí (próximo à Avenida Norte Sul) e Gênesis (no limite com a Rodovia Dom Pedro I), às margens da bacia do Anhumas, em fase final de revitalização e urbanização por meio do PAC.

A área da Vila Parque Anhumas, já urbanizada, conta com redes de água e esgoto, pavimentação e, ainda, com diversos equipamentos públicos como quadras poliesportivas, parque infantil, praças de descanso com jardins e bancos, mirante e outros. Foram investidos na infraestrutura R$ 47 milhões, entre recursos PAC e contrapartidas da Prefeitura.

localização da cohab campinas
webmail cohab campinas
Horário de atendimento ao público de segunda a sexta-feira:

SERVIÇOS DE COBRANÇA - (CCOB) - 08:00 às 16:30h

ORIENTAÇÕES LIQUIDAÇÕES E FUNDOS - (CLFU)- 08:00 às 16:00h

ORIENTAÇÃO REGULARIZAÇÃO FUNDIÁRIA - (CSOC) - 08:00 às 14:00h

ORIENTAÇÕES (TRANSFERÊNCIA E COMERCIALIZAÇÃO) CADASTRO E ATUALIZAÇÃO - (CCOM e CSOC) - 08:00 às 16:00h

SERVIÇO DE ATENDIMENTO AO CIDADÃO - (SIC) - TRIAGEM E INFORMAÇÕES GERAIS - ORIENTAÇÕES FUNDAP/SEHAB - 08:00 às 16:30h


Clicando aqui você terá informações detalhadas a respeito de todos atendimentos realizados pela Cohab.

Atendimento Web
Ouvidoria Cohab Campinas
Informações sobre concurso público
Portal da transparência
Acervo cultural
Acervo cultural