Noticias

Trabalho social do PAC Anhumas é finalista do prêmio Caixa Melhores Práticas em Gestão Local 2011/2012

O Trabalho Técnico Social "Aqui é o Meu Lugar", realizado pela Secretaria Municipal de Habitação com objetivo de organizar o desenvolvimento comunitário e promover melhoria nas condições de vida dos moradores da Vila Parque Anhumas, está entre os 35 finalistas do Prêmio Caixa Melhores Práticas em Gestão Local 2011/2012 e deverá participar em dezembro da solenidade de premiação das 20 melhores práticas ganhadoras, que acontecerá em Brasília.

O programa consiste de uma série de ações para atender famílias e começou a ser executado em 2008. A partir dos resultados alcançados, o programa "Aqui é o Meu Lugar" foi um dos selecionados para concorrer ao Prêmio Caixa Melhores Práticas em Gestão Local, cujo objetivo é valorizar e estimular a reaplicação de projetos bem-sucedidos, inclusivos, inovadores e sustentáveis, que contribuam para o desenvolvimento territorial sustentável do país.

O resultado será divulgado em dezembro, em Brasília. Antes, porém, nos dias 24 e 25 de novembro, será realizada a última etapa de seleção, que classificará as 20 melhores práticas vencedoras desta VII Edição do Prêmio, distribuídas em: 10 projetos nos temas-foco Habitação; Gestão Ambiental e Saneamento; Gestão Municipal; Desenvolvimento Local e Inclusão Social; e outros 10 projetos no tema-foco Trabalho Social no PAC – Programa de Aceleração do Crescimento. Os 20 melhores projetos serão inscritos no Prêmio Internacional de Dubai para Melhores Práticas 2012, promovido pelo Habitat/ONU.

De acordo com a coordenadora geral do programa, Lúcia Vieira, da Secretaria Municipal de Habitação, a realização do Trabalho Social do PAC Anhumas consiste de diversas ações integradas às demais secretarias de cunho social, além da Cohab, Sanasa e Emdec. Ela destaca ainda que o TTS conta com efetiva participação dos moradores beneficiários das diversas obras do PAC, especialmente nas ações socioambientais, esportivas e de mobilização comunitária, tendo já cumprido a maioria de suas metas junto à Caixa e Ministério das Cidades.

localização da cohab campinas
webmail cohab campinas
Horário de atendimento ao público de segunda a sexta-feira:

SERVIÇOS DE COBRANÇA - (CCOB) - 08:00 às 16:30h

ORIENTAÇÕES LIQUIDAÇÕES E FUNDOS - (CLFU)- 08:00 às 16:00h

ORIENTAÇÃO REGULARIZAÇÃO FUNDIÁRIA - (CSOC) - 08:00 às 14:00h

ORIENTAÇÕES (TRANSFERÊNCIA E COMERCIALIZAÇÃO) CADASTRO E ATUALIZAÇÃO - (CCOM e CSOC) - 08:00 às 16:00h

SERVIÇO DE ATENDIMENTO AO CIDADÃO - (SIC) - TRIAGEM E INFORMAÇÕES GERAIS - ORIENTAÇÕES FUNDAP/SEHAB - 08:00 às 16:30h


Clicando aqui você terá informações detalhadas a respeito de todos atendimentos realizados pela Cohab.

Atendimento Web
Ouvidoria Cohab Campinas
Informações sobre concurso público
Portal da transparência
Acervo cultural
Acervo cultural